Futebol

Ricardo Gomes não confirmou escalação do Vasco no treino da manhã

O técnico do Vasco, Ricardo Gomes, comandou um trabalho tático na manhã desta sexta-feira, em São Januário, mas não deu pistas da escalação que pretende mandar a campo no duelo contra o Coritiba neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Couto Pereira. Como está priorizando o confronto decisivo da Copa do Brasil, diante do próprio Coxa, a tendência é que mais uma vez o treinador opte por um time misto. A estratégia tem dado certo, com o Expressinho liderando a competição com seis pontos e cem por cento de aproveitamento após triunfos de 3 a 1 sobre o Ceará e de 3 a 0 sobre o América-MG.

Ricardo Gomes evitou mostrar o time que pensa escalar no domingo. Durante o treino físico deu prioridade ao trabalho de movimentação e de finalização. Porém a tendência é que o goleiro Fernando Prass seja o único titular a ser usado no Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o esboço de time para domingo é o seguinte: Fernando Prass, Fagner, Jomar, Fernando e Max; Jumar, Fellipe Bastos, Enrico e Jéferson; Leandro e Elton.

Enquanto os reservas treinavam sob o comando de Gomes, os titulares realizaram apenas um trabalho físico regenerativo. Eles ficaram na sala de musculação e depois deram voltas ao redor do campo. O lateral esquerdo Ramon e o atacante Eder Luis, se recuperando de edema na coxa direita, fizeram exercícios de fisioterapia. Eles lutam para estarem em campo na final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira.

COMBUSTÍVEL: Patrocinadora do Vasco, a Ale, rede de postos de gasolina, anunciou que vai ajudar os torcedores a comparecerem a Curitiba, pagando o combustível. A rede informou que vai oferecer 200 litros de gasolina, etanol ou diesel a quem quiser seguir de carro para a capital paranaense a fim de incentivar o cruz-maltino. Os interessados devem estar no ponto de encontro no posto Alegria, na Avenida Brasil, 2705, às 6 horas (de Brasília) de quarta-feira, quando acontecerá a saída em carreata e a filmagem do evento. Os motoristas receberão um voucher, que será carimbado no Rio de Janeiro e em Curitiba.

Fonte: Gazeta Esportiva