Ricardo Gomes já mira próximo objetivo: o Brasileiro
A conquista do título da Copa do Brasil nesta quarta-feira coroou o trabalho até agora feito pelo técnico Ricardo Gomes à frente do Vasco. Mas o treinador não dá somente para si o crédito pelo sucesso recente do Gigante da Colina, que culminou com a superação sobre o Coritiba na decisão.
- Sozinho eu não conseguirira nada, meus companheiros de comissão técnica me ajudaram muito. Os jogadores também confiaram no meu trabalho e a torcida abraçou o time - afirmou o técnico logo após a derrota por 3 a 2 no Couto Pereira, resultado que, apesar de negativo, garantiu o título da Copa do Brasil.
Mas Ricardo Gomes não pensa em prolongar muito as comemorações da conquista inédita do Vasco. Ele já almeja novos objetivos, entre eles o Campeonato Brasileiro.
- Agora é pensar no Brasileirão. Haverá tempo apara o Vasco comemorar, mas não vamos ficar em cima dessa conquista da Copa do Brasil. Temos um Brasileiro pela frente, e o time vai brigar por uma ótima colocação na competição. Há tempo para se recuperar da derrota para o Coritiba na última rodada, uma equipe que valorizou demais a nossa conquista desta quarta - comentou.
Ricardo Gomes também falou sobre a triste atitude da torcida do Coritiba que, insatisfeita com a perda da Copa do Brasil, começou a lançar objetos no gramado, atingindo algumas pessoas da comissão vascaína.
- É impressionante como uma torcida considerada educada como a do Coritiba fazer uma coisa dessas. É realmente lamentável, mais sempre acontece algo lamentável - concluiu.