Futebol

Ricardo Gomes garante permanência de Jumar no time titular

Rio - Adepto da estratégia de esconder a escalação sempre que julga necessário, o técnico Ricardo Gomes não teve nem escolha dessa vez. Sem saber se poderá contar com dois jogadores fundamentais em seu esquema, Juninho e Diego Souza, ele vai até o limite com algumas opções para escalar o Vasco para o clássico diante do Botafogo, amanhã, no Engenhão.

\"Sinceramente, não estou escondendo, mas hoje (ontem) não sei quem vai para o jogo, quem vou poder escalar. Tenho que ver com quem vou contar para definir o time\", disse Ricardo, que comento u a situação de cada lesionado. \"O Eduardo Costa é muito difícil, mas o Juninho vamos esperar. Talvez só vá saber no dia do jogo. Mas acho que o Diego Souza vai se recuperar\".

Mesmo se todos os meias estiverem à disposição, as duas últimas boas e seguras partidas com dois volantes (Romulo e Eduardo Costa) devem fazer com que Ricardo Gomes não mexa no esquema tático.

\"O legal é que não estamos mexendo muito nessa estrutura e, mesmo quando trocamos alguma peça, é já em cima dessa estrutura. E os que entram no time vêm me dando ótimas opções\", vibrou Ricardo.

Embora tenha dúvidas sobre os jogadores que poderá escalar, o treinador ao menos conta com a volta de dois laterais-esquerdos, Julinho e Márcio Careca, que cumpriram suspensão contra o Santos. Careca é o favorito para começar o clássico, mas a opção por Julinho não está descartada.

Quem conquistou de vez o treinador foi Jumar, que, após ser improvisado na lateral, deve ganhar a chance que pediu e começar jogando na cabeça de área, ao lado de Romulo. \"Dentre as três opções que estou imaginando, a maior chance é de ter o Jumar pelo meio dessa vez\", disse Ricardo, que não quer ouvir falar de favoritismo do Vasco na partida contra o Botafogo. \"Em clássico, estatísticas, retrospecto, tudo isso se apaga\", lembrou.

Ontem, quem jogou a última partida contra o Santos só participou do aquecimento, com o tradicional minifutevôlei, deu leve corrida em volta do campo e fez alongamento. Juninho fez as mesmas atividades dos titulares.

Fonte: O Dia