Futebol

Ricardo Gomes frisa importância dos três pontos contra o Coritiba

O Estádio Couto Pereira terá, neste domingo às 16h, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, uma espécie de pré-estreia do segundo jogo da final da Copa do Brasil, entre Vasco e Coritiba, mas sem as estrelas principais em campo. A noite de gala, no entanto, ficará para quarta-feira, quando os times voltam a se enfrentar pelo título que vale vaga na Copa Libertadores de 2012.

Com os dois times bem diferentes em relação à última partida, as atuações no jogo deste domingo não vão afetar o roteiro de quarta-feira. Mas o fim do filme de hoje pode, ao menos, dar ajuda extra para que o Vasco tenha um final realmente feliz no Couto Pereira com o título inédito da competição.

- O jogo tem a sua importância, sim. Uma vitoria dá mais moral ainda. Não tem influência direta, mas é importante. É importante e ponto. Por ser um jogo do Campeonato Brasileiro - comentou o técnico Ricardo Gomes.

Para quem dirige o Vasco em duas frentes distintas, Ricardo Gomes sabe que na quarta-feira se encerra a Copa do Brasil. Mas, no Brasileiro, a história é longa e uma vitória mantém o Vasco no topo da tabela. No decorrer do filme, pode fazer muita diferença nas últimas cenas.

- Os três pontinhos são muito importantes, sim - advertiu o treinador.

Prass único titular de novo

No Vasco, único personagem garantido nas duas sessões é o goleiro Fernando Prass. Longe de ser apenas um coadjuvante, sua participação na equipe exige menos esforço físico do que os demais, garantindo seu papel em todas as cenas. Como um bom observador sob as traves, o goleiro pode ser o narrador vascaíno da continuação da história e ensinar o melhor caminho da vitória.

- Dá para levar por um lado positivo. O fato de já estar no palco da final contra o mesmo time te dá uma adrenalina maior e motivação para jogar esse jogo. Em alguns momentos, vamos nos lembrar do jogo de quarta-feira. É bom para continuar com ritmo de jogo. Não vou ter desgaste maior no domingo e é sempre bom manter a sequência - afirmou o goleiro.

Coritiba x Vasco

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 05/06, às 16h

Juiz: Celio Amorim (SC)

Coritiba: Vanderlei, Maranhão, Cleiton, Jéci e Lucas Mendes; Djair, Marcos Paulo, Everton Ribeiro e Anderson Aquino; Everton Costa e Leonardo.

Vasco: Fernando Prass, Fágner, Jomar, Fernando e Max; Jumar, Fellipe Bastos, Enrico e Jéferson; Leandro e Élton.

Fonte: Globo Online