Ricardo Gomes faz uma breve análise dos jovens do elenco
Com a saída de Juninho Pernambucano e Felipe, ídolos consagrados, e o não investimento em atletas de grande nome, o Vasco será obrigado a apostar em jovens oriundos de suas categorias de base. O atual elenco conta com sete jogadores que apresentam essas características, o zagueiro Luan (hoje na Seleção sub-20), o lateral-esquerdo Dieyson, os meias Jhon Cley, Marlone e Guilherme Costa e o atacante Romário.
Durante a pré-temporada realizada na cidade de Pinheiral-RJ, os jovens mais utilizados no time titular foram Jhon Cley e Dieyson. O meia, inclusive, deverá ser titular do Gigante da Colina na estreia do Estadual. Já o lateral-esquerdo perdeu a vaga para o experiente Wendel, que vem sendo improvisado no setor.
Para o diretor-técnico Ricardo Gomes, o meia e o lateral estão na frente dos demais no que diz respeito a brigar por uma vaga no time titular:
- Todos estão chegando no profissional, alguns jogam desde o ano passado e estão tentando se firmar. Como todos estão vendo, o Jhon Cley e o Dieyson estão na frente - declarou com exclusividade.
Outro que também foi bastante elogiado pelo dirigente foi Marlone. O camisa 30 chegou a treinar entre os titulares em alguns treinamentos dessa semana e vem sendo um dos destaques do time reserva nos coletivos. Segundo Ricardo Gomes, o meia possui um enorme talento:
- O Marlone é um bom jogador e grande esperança da torcida do Vasco. Temos que trabalhá-lo para ele não queimar etapas - disse com exclusividade.
Com Marlone, Jhon Cley e Dieyson entre os relacionados, o cruzmaltino encara o Boavista neste sábado (19/01) no estádio Raulino de Oliveira, localizado em Volta Redonda. A partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Carioca.
Por Carlos Gregório Junior
- SuperVasco