Futebol

Ricardo Gomes: "Faltam três jogos para a final"

Após a decepção do último domingo, onde não conseguiu superar o Flamengo na final da Taça Rio e viu o rival conquistar mais um título, o ambiente no Vasco melhorou consideravelmente, principalmente após o bom empate com gols, por 2 a 2, conseguido fora de casa, na última quarta-feira, diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

A prova do entusiasmo vascaíno foi o discurso do técnico Ricardo Gomes. Feliz com o desempenho do time na copa, o treinador sabe que a equipe ficou em uma situação teoricamente mais tranquila para o jogo da volta e já começou uma contagem regressiva para conquistar uma vaga na final da competição.

\"Temos um grande adversário, mas vamos em frente, pois faltam três jogos para a final\", ressaltou, acrescentando. \"Ficamos animados com o resultado de hoje (quarta-feira). Nunca é ruim empatar aqui dentro (Arena da Baixada), ainda mais em um jogo neste formato de copa\", disse Ricardo Gomes.

Outro que também mudou o tom do discurso foi o meia Diego Souza. Feliz com a atuação da partida da última quarta-feira, onde marcou o segundo gol vascaíno em um belo chute de fora da área, o camisa 10 parecia aliviado com a boa exibição, que teimava em não chegar, e prometeu melhorar ainda mais nos próximos jogos.

\"Vou buscar melhorar sempre. Essa é uma meta na minha vida. Jogar aqui não é fácil, mas o time se postou bem, marcou muito. Venho de três anos muitos bons, mas 2010 não foi dos melhores. Consegui ter boa atuação. Vou trabalhar e batalhar para ajudar ao Vasco e dar as alegrias que a torcida tanto quer\", salientou Diego.

Com um pouco mais de tempo para trabalhar, algo que não vinha acontecendo nos últimos dias, o Vasco terá uma semana completa para trabalhar visando o jogo de volta, na próxima quinta-feira, em São Januário, às 19h30, em busca de uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

Fonte: UOL Esporte