Ricardo Gomes fala sobre Julinho e do jogo contra o Atlético-MG
O Vasco se prepara para enfrentar o Atlético-MG pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Ipatinga. Com Felipe suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Ricardo Gomes confirmou aquilo que já vinha sendo levantando: que dará descanso a Juninho Pernambucano. O provável substituto deve ser Diego Souza. Entretanto, causou surpresa uma declaração de Ricardo Gomes, afirmando que Julinho dificilmente jogaria como lateral, e sim, como meia.
Em entrevista coletiva, captada pelo repórter Hugo Lago, da Super Rádio Brasil, o treinador justifica sua afirmação:
- Nesses dez dias de trabalho, vi que ele está muito mais acostumado a jogar como ala, não como lateral. Eu digo ala com três zagueiros. Muda muita coisa. Isso não me surpreende. Para mim, não é nenhuma novidade. Onde ele se destacou nos jogos até contra o Vasco, não foi na parte defensiva, foi na parte ofensiva. É um jogador que está acostumado a jogar de ala e na ala, sempre ficam três zagueiros. Não é o caso, aqui. A não ser que eu esteja enganado e no futuro, venha a característica para que ele possa jogar como lateral mesmo.
Independente de quem vá entrar, a cara do Vasco muda muito sem Juninho?
- Tirando o Juninho Pernambucano e o Felipe, evidentemente que muda qualquer time. Independente do substituto, você vai mudar a sua maneira de jogar. Acabei de citar aqui um exemplo, na parte técnica. São jogadores que têm outro tipo de jogo, são jogadores que armam o time. O time vai armar de forma diferente.
Análise do Atlético-MG:
- O Atlético vem buscando a recuperação. Tem um elenco que a gente tem que respeitar. Tem um excelente treinador e vai buscar a recuperação. Tem jogadores de qualidade. Espero que a recuperação, como foi contra o Atlético Paranaense, seja depois do jogo contra o Vasco. Mas é um jogo tão difícil como foi o jogo contra o Atlético Paranaense. Com a tradição, joga na frente da torcida. Pelas noticias que eu li nessa manha, os ingressos já estão todos vendidos. Tem toda essa pressão da torcida. É um grande clássico.
- SuperVasco