Mercado

Ricardo Gomes está muito próximo de acertar com o Vasco

Gomes está cada vez mais próximo da Colina. O treinador está no Rio de Janeiro, onde tem residência, já recebeu um primeiro contato e vai se reunir com a diretoria do Vasco ainda hoje. No encontro serão discutidos planejamento para a temporada e termos do contrato. Caso as partes cheguem a um acordo, o anúncio oficial acontecer á durante o dia.

– Antes ficava sabendo das coisas apenas pela imprensa. Mas, agora, houve um contato. Vamos conversar para tentar chegar a um acordo. O Vasco é um dos grandes clubes do Brasil e estou feliz com o interesse – disse Ricardo Gomes, com exclusividade ao LANCE!.

Desde que deixou o São Paulo, no meio do ano passado, Ricardo Gomes ainda não dirigiu clube algum. O comandante viu com bons olhos o interesse doVasco, pois tinha desejo de permanecer no futebol brasileiro e, principalmente, por poder voltar ao Rio de Janeiro, sua cidade natal.

Apesar de uma certa cautela no discurso de Gomes, a negociação dificilmente não será concretizada. Outro técnico que vinha sendo cotado, René Simões, atualmente no Atlético-GO, voltou a dizer que não recebeu nenhum contato oficial. Há alguns dias, ele foi procurado por pessoas que se diziam ligadas ao clube, mas não passou disso.

Dunga e Marcelo Bielsa também interessam a alguns dirigentes do clube. Caso ocorra alguma negativa de Gomes, a dupla, além do próprio René Simões, pode ganhar força. A diretoria queria definir o novo comandante já no domingo passado, dois dias após a demissão de PC Gusm ão, mas a negativa do moçambicano Carlos Queiroz foi um banho de água fria nas pretensões do clube. Segundo Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do Vasco, a busca é por um treinador experiente e que tenha perfil de liderança.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance