Futebol

Ricardo Gomes: "Erros de passes foram o ponto negativo"

O Vasco venceu o Duque de Caxias por 4 a 2, gols de Felipe, Anderson Martins, Bernardo e Dedé.

Em entrevista coletiva, Ricardo Gomes, técnico do Gigante da Colina, analisa se o Vasco conseguiu crescer em maturidade em relação à derrota contra o Macaé, pois mesmo tendo levado dois gols, ontem o Gigante da Colina conseguiu a vitória:

- Aí foi muito diferente. Lá, estávamos atrás no placar. Aqui, em casa, na frente do placar, é diferente. Acho que não dá pra comparar, não. Acho que a única coisa igual foram as expulsões. O rendimento do time, você não pode comparar. Você está atrás no placar, e voltando para o jogo com 2 a 1 e o contrário, aqui, com dois gols de vantagem. Totalmente diferente.

O que deve estar se passando na cabelça de Jeferson com a variedade de opções ofensivas:
- Não está passando nada. Eu acho ótimo que isso aconetça. Eu expliquei o que eu quero. O Jeferson vai bem de costas para o gol. Eu vi Jeferson jogando assim contra o Volta Redonda. O Jeferson, quando ele desempenha essa fbnção com o Felipe, ele vai muito melhor. Tinha o Caíque, que é um especialista. O primeiro tempo foi muito bom. No segundo tempo, a gente caiu. Quando a gente tomou esse gol, com acho que cinco minutos, o time deu uma... Estava tão bem no primeiro tempo, tomamos o gol muito cedo, caiu um pouquinho. Depois, recuperou o jogo. Parada técnica com expulsão. Aí, o jogo que era fácil, ficou difícil. Mas isso acontece. A gente tem que saber responder em todas as situações. Acho que no segundo gol, demos uma boa bobeada. Se não me engano, foram dois erros de saída de bola. Foi a parte negativa do nosso time, hoje. Em compensação, o primeiro tempo foi muito, muito acima da média.

Chaparro e Diego Souza já serão realidade contra o Madureira?
- Não sei ainda se Diego Souza terá condições de jogo. O Chaparro está distente dos outros ainda, então vai esperar um pouco mais. Talvez, por questão de adaptação ao nosso futebol. Ele tem talento, mas está distante ainda. É um jovem numa posição que requer não só talento, mas experiência, também. Ainda está cedo para ele.

O que esperar da Taça Rio, em termos de classificação?
- A rodada não foi ruim. Eu falava depois do último jogo, que temos que ter cuidado, porque você não tem o confronto direto. Apesar das vitórias, você depende sempre de outros resultados. Quando você perde, então, nem se fala. Hoje, além da nossa vitória, a maioria dos resultados foi vitória do grupo oposto. Isso foi uma boa rodada. Tomara que continue assim (risos).

Fonte: -