Futebol

Ricardo Gomes elogia o tímido e eficiente Romulo

O jeito tímido do garoto de Picos, no Piauí, esconde a raça de quem é fundamental para equipe, independentemente de quem esteja no comando. Romulo, que jogou todas as 16 partidas do Vasco na temporada e não foi sequer substituído, é homem de confiança de Ricardo Gomes, como foi de PC Gusmão. Mesmo com ressalvas da torcida, está, mais uma vez, confirmado no time que enfrenta, hoje, a Cabofriense, às 18h30m, em São Januário.

O incansável volante, que veio do Porto de Caruaru só chegou ao Vasco por muita insistência do diretor-executivo Rodrigo Caetano, que então no Grêmio, tentou contratá-lo, mas só conseguiu quando já estava na Colina. Para estrear no novo time, uma mentirinha o ajudou a estrear na equipe, comandada por PC Gusmão.

— Ele falou comigo e perguntou se estava pronto. Falei, tranquilo professor, mas estava nervoso para caramba — disse Romulo, de 20 anos.

Mesmo com o péssimo início de ano do clube, Romulo se manteve intocável no time nem uma mudança de primeiro para segundo volante fez com que o jogador perdesse a posição. Nem os elogios do chefe.

— É um jogador que jogador que participa muito e paga um preço alto por isso. Tem uma saúde privilegiada, joga todos os jogos, não sai nenhum jogo. Está ganhando experiência, mas já me agrada no nível que está —- afirmou Ricardo Gomes

Ao lado de jogadores consagrados como Alecsandro, Felipe e Diego Souza , Romulo é tímido, mas se impõe ao falar de suas qualidades e não foge das vaias, que já recebeu da torcida vascaína.

— A gente escuta, mas tem que manter a calma. A concentração é fundamental. Sou um jogador aguerrido, que dá o máximo e ajuda os companheiros, mas sei que tenho muito a melhorar ainda — concluiu Romulo.

Fonte: Extra Online