Futebol

Ricardo Gomes elogia grupo do Vasco e diz: "Falta confiança"

Na noite desta quarta-feira (02/02), o novo técnico vascaíno Ricardo Gomes foi apresentado oficialmente na sala de beneméritos em São Januário. Um trecho da entrevista coletiva do novo comandante da nau cruzmaltina foi reproduzida no \"Show do Apolinho\", programa da Rádio Tupi.

Confira os trechos:

Carlos Alberto e Felipe

\"São vários fatores, hoje pela manhã conversamos e ficou definido que primeiro o presidente terá uma conversa com os jogadores, depois disso eles terão uma conversa comigo sobre a parte desportiva. Então, depois dessas conversas eu posso responder essa pergunta. A colocação que eu fiz pela manhã ao presidente e ao Rodrigo foi que os atletas, em qualquer situação, seria melhor uma situação de treino, seria a única colocação. Mas, isso não quer dizer que eles vão ser reintegrados ao grupo. Eles pode recomeçar a treinar, mas depende da conversa com o Roberto e depende da conversa comigo.\"

Recuperar a confiança

\"Eu acho que no último domingo notamos uma diferença entre o Vasco do primeiro primeiro e do segundo tempo. Então, qualidade o grupo tem, mas tem um ponto importantíssimo que é confiança. Acho que esse time perdeu a confiança e consequentemente jogando num clube como o Vasco, isso tem um peso muito grande. Então, é recuperar essa confiança, recuperar a auto-estima do jogador, para que ele possa render e dar resultados. Domingo, como era um clássico, eles mostraram uma força do grupo, de recuperar uma situação muito díficil e quase chegaram ao empate. Então, sinaliza que o grupo tem qualidade e tem brilho, mas tem que ter uma regularidade e mais confiança, que pelo visto está voltando.\"

Transcrição feita por: Carlos Gregório Junior (twitter: @carlosgregjr)

Fonte: -