Futebol

Ricardo Gomes elogia estreantes Renato Silva e Victor Ramos

Preocupado em não deixar o nível das últimas atuações cair, principalmente pelo fato de ter poupado alguns de seus principais jogadores, o técnico Ricardo Gomes demonstrou ter ficado bastante satisfeito com a atuação do Vasco na boa vitória, por 2 a 0, sobre o Palmeiras, nesta quinta-feira.

Mesmo reconhecendo que o jogo teve um ritmo um pouco menos intenso que as últimas partidas, o comandante vascaíno ressaltou o domínio que seu time conseguiu impor sobre o adversário e conseguiu uma boa vantagem. Ainda assim, o treinador faz um alerta para o jogo de volta da Sul-Americana e afirma que ainda não tem nada resolvido.

\"Foi um jogo mais truncado, de marcação, com um ritmo menos intenso que as últimas partidas, mas a postura do time me agradou. Conseguimos nos impor bem, dominar o adversário e trabalhar muito bem com a bola nos pés. Essa tranquilidade foi fundamental para a vitória e para a vantagem construída, mas o time tem que saber que não tem nada decidido. Precisamos jogar bem lá na volta\", analisou Ricardo Gomes.

Elogios aos estreantes

Além do elogio ao desempenho coletivo, o técnico cruzmaltino também elogiou a dupla de defensores estreantes na partida desta quinta-feira. Gomes ficou satisfeito com as atuações de Renato Silva e Victor Ramos, que entrou no segundo tempo.

\"Apesar de um erro de passe no início, o Renato foi bem e correspondeu a confiança que tenho nele. O Victor jogou menos, mas entrou bem, fechando os espaços que deixamos no meio campo com a saída do Jumar. Ele reorganizou a defesa no fim do jogo\", destacou Ricardo Gomes.

O jogo da volta pela Copa Sul-Americana está marcado para o próximo dia 25, mas Vasco e Palmeiras voltam a se enfrentar antes disso. Neste domingo, às 16h, em São Januário, os times voltam a medir forças pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: UOL Esporte