Ricardo Gomes efetiva Fernando Prass como capitão do time
Com o técnico Paulo César Gusmão, Felipe era o capitão do time quando Carlos Alberto não estava em campo. Quando os dois ficaram afastados do clube neste início de ano, Fernando Prass ficou com a faixa. Neste sábado, contra o América, o camisa 6 está e volta ao time titular e a dúvida sobre quem assumiria este posto surgiu. Ricardo Gomes, no entanto, avisou que o goleiro continua com a honraria.
A explicação é simples: Gomes tem uma preocupação especial com Felipe. O treinador quer tirar o meia do centro das atenções para que, desta forma, ele fique mais relaxado para voltar a jogar um grande futebol. O camisa 6 foi o principal alvo da ira dos torcedores durante os fracassos da equipe nas primeiras rodadas da Taça Rio.
- Vamos manter o Fernando Prass. Quero deixar o Felipe bem à vontade para ele recuperar o melhor do seu futebol. Não quero ele preocupado em liderar, ser o maestro do time. Tem que fazer parte da equipe, esquecer o resto e voltar a desempenhar aquele bom futebol que já mostrou aqui e em outros clubes. Ele gosta de uma conversa de vestiário, de orientar, e isto é importante por causa da sua experiência, mas a faixa está bem entregue ao Prass.
Felipe, de 33 anos, garantiu que para ele não há problema nenhum na manutenção de Prass como capitão. Ele acredita que, independentemente disto, seguirá liderando e tendo o respeito do elenco.
- Não estou preocupado com isso. O importante é jogar bem. Eu passo a minha experiência, e liderança não é só para quem usa a faixa de capitão. Respeito que eu tenho dos jogadores independe disso.
O jogador disse entender a preocupação de Ricardo Gomes, mas que sempre terá consciência de que é um dos principais responsáveis pelo andamento da equipe. Depois de uma semana forte de treinos, ele afirmou que se sente mais bem preparado para enfrentar o América, neste sábado, às 19h30m (de Brasília), em Volta Redonda.
- Está tentando tirar o foco para me deixar mais tranquilo, mas sei da minha responsabilidade e da minha importância para equipe. Fiquei muito feliz com a minha participação no segundo tempo contra o Americano, já estou me sentindo melhor fisicamente. Nos treinos, a movimentação tem sido boa e tenho cansado menos. Tenho tudo para desenvolver um bom futebol contra o América.
O Vasco está com quatro pontos na Taça Guanabara e não tem mais chances de classificação para a semifinal.
Mais lidas
- 1 Marinakis indica ex-CEO da Roma para cargo executivo em sua rede de clubes TOP
- 0 Vasco fez uma consulta ao estafe do atacante Tiquinho Soares, diz RTI TOP
- 1 No rival, David Luiz tinha um dos maiores salários do elenco TOP
- 0 Os números dos zagueiros especulados no Vasco TOP
- 0 David Luiz, Gil, Balbuena... A busca do Vasco por zagueiro; vídeo TOP
- 0 Jair, Adson e Paulinho são esperança do Vasco para 2025 TOP
- 0 Fábio Carille teria indicado meia Giuliano ao Vasco TOP
- 0 Raio-x dos reforços do Vasco em 2024 TOP
- 0 Ricardo Graça recorda jogo pela Libertadores: 'A gente passou porque...' TOP
- 0 Ex-lateral e atualmente treinador, Míchel Salgado foi oferecido ao Vasco TOP