Futebol

Ricardo Gomes diz que vai assistir às finais da Taça Guanabara

O Vasco sequer chegou à semifinal da Taça Guanabara. Fluminense e Botafogo foram eliminados na semifinal. Entretanto, ninguém quer ficar alheio ao jogo que vale o título do primeiro turno do Campeonato Carioca entre Flamengo e Boavista, neste domingo, às 16h, no Engenhão.

Com um início de Carioca muito ruim e ainda treinado por Paulo César Gusmão, o Vasco acabou eliminado. Ricardo Gomes assumiu o time cruzmaltino e quer aproveitar a chance, mesmo com um gostinho amargo na boca, para conhecer melhor os possíveis adversários na Taça Rio, segundo turno da competição, ou até mesmo na decisão do Estadual.

“Não é hora de chorar o leite derramado. Fica um gostinho, uma vontade de estar na decisão, mas precisamos olhar essa final e nos motivar para seguir trabalhando e chegar à final do segundo turno. Claro que vou assistir ao jogo para conhecer melhor quem pode ser meu possível adversário na sequência da competição. É o meu dever”, salientou.

No Botafogo, que caiu na semifinal para o Flamengo nos pênaltis, o “muro das lamentações” foi ignorado e tanto o goleiro Jefferson, como o técnico Joel Santana, vão sentar na frente da televisão a partir das 16h.

“Vou assistir ao jogo, pois eu gosto de futebol. Eu vejo até aqueles jogos ruins da Copa da Uefa (Liga Europa). Eu vejo tudo: Campeonato Carioca, Mineiro, Paulista. Vou ver também até para conhecer meus inimigos. Não vou me esconder só porque o Botafogo ficou de fora”, destacou o comandante alvinegro.

“O Flamengo chegou com mérito. Não é porque nossa equipe foi eliminada que irei deixar de assistir ao jogo. Vamos enfrentar esses dois times novamente eu pretendo analisar os pontos fortes e fracos de ambos os times”, emendou o camisa 1 de General Severiano.

  • \"Wallace

    Diguinho tenta uma jogada na partida em que o Fluminense foi eliminado pelo Boavista nos pênaltis


No Fluminense, a tendência é de que a final não possa ser acompanhada. Isso porque, a delegação tricolor segue para a Cidade do México (vai enfrentar o América, na quarta-feira, pela Libertadores) no domingo à noite, com apresentação marcada para 18h10, no aeroporto. Entretanto, se tiver uma brecha, o técnico Muricy Ramalho vai ficar ligado na “telinha”.

“Se eu tiver a oportunidade, vou assistir. Gosto de futebol e sempre vejo todos os jogos possíveis, principalmente sendo uma decisão. É sempre bom assistir aos jogos. Não terei problema algum em ver a decisão da Taça Guanabara”, afirmou.

O volante Diguinho, entre todos os entrevistados, foi o único com um pensamento totalmente diferente. “Procuro acompanhar as partidas em que eu perdi para ver o que teve de errado ou certo e fazer uma autocrítica. O importante é assistir ao meu jogo. O que não interessa ao nosso time, a gente deixa de lado”, salientou.

Fonte: UOL Esporte