Futebol

Ricardo Gomes diz que missão do Vasco é abrir o placar

Na final da Copa do Brasil, o Vasco tem a vantagem de jogar pelo empate, já que venceu o primeiro jogo em São Januário por 1 a 0. No entanto, engana-se quem pensa que o time irá ter uma postura defensiva contra o Coritiba, na próxima quarta-feira, às 21h50m, no Couto Pereira. Ricardo Gomes já deixou claro que o Vasco tem uma missão ao entrar em campo: marcar um gol. Caso aconteça, o Coxa teria de marcar pelo menos três gols para sair com o título.

Ricardo Gomes sabe bem que esse gol deixa a vantagem vascaína ainda melhor. Isso poderia aumentar o nervosismo dos jogadores e da torcida rival, o que só seria benéfico ao seu time. E é por isso que mesmo podendo adotar uma postura mais sóbria, ele quer que a agressividade aliada com técnica mostrada diante do Avaí em Florianópolis (veja os gols no vídeo acima), na semifinal da Copa do Brasil, seja repetida.

- Nossa conta é muito simples: temos de fazer um gol. O objetivo é o mesmo da partida contra o Avaí, apesar de desta vez termos a vantagem do nosso lado. Independentemente disso temos de manter a postura agressiva que nos fez chegar até aqui - afirmou.

Apesar do desejo, Ricardo Gomes sabe bem que a partida não vai ser fácil. Para ele, as duas equipes que disputam o título foram as mais regulares e merecem estar onde estão. E, para complicar ainda mais, são times com características parecidas de jogo. Apesar de tudo, ele espera um final feliz para o Vasco.

- Assim como o Coiritba, temos um jogo coletivo bem desenvolvido. Os times se parecem até na falta de individualidades pronunciadas. Ambos fizeram boas campanhas, mas tomara que a gente consiga levar vantagem. Espero que no jogo seja mais um bom momento para nós nesta temporada. É a hora de fazermos um algo a mais na temporada - afirmou.

Fonte: ge