Futebol

Ricardo Gomes diz que esquema tático se altera sem Felipe

O técnico Ricardo Gomes já está preocupado com a armação do time do Vasco para a partida do próximo domingo diante do Atlético-MG no Ipatingão. O meia Felipe recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Atlético-PR e vai desfalcar a equipe. Em princípio, Gomes trabalha com duas alternativas: promover a entrada de Diego Souza no meio campo ou formar uma esquema mais defensivo escalando Eduardo Costa, que já resolveu sua situação com o Monaco da França e assinou novo contrato com o clube cruz-maltino.

Para o treinador, qualquer uma das mudanças que ele promover na equipe vai mexer com o sistema tático porque nenhum dos dois prováveis substitutos tem o estilo de Felipe. A intenção inicial era de poupar Juninho Pernambucano, que já disputou três jogos consecutivos, mas em função da suspensão de Felipe, Ricardo Gomes pode adiar seus planos para não ficar sem jogadores de criação no setor.

Kim - O atacante Kim está sendo esperado nesta segunda-feira em São Januário para fazer os exames médicos e assinar contrato com o Vasco. O jogador, que foi revelado pelo Atlético-MG, disputou a última temporada no Al Arabi, do Catar. Depois que deixou o futebol brasileiro, defendeu o Nancy da França, na mesma época que Ricardo Gomes era técnico do Paris Saint-Germain. Por ter gostado do estilo do atacante é que o treinador deu o aval para a sua contratação.

Além de Kim, a diretoria do Vasco está tentando regularizar o zagueiro Renato Silva e o lateral-esquerdo Julinho até quarta-feira para que eles tenham condições de serem utilizados pelo técnico Ricardo Gomes. O caso que mais preocupa é o do zagueiro Renato Silva que atuava no Shandong Luneng, da China.

Depois da vitória sobre o Atlético Paranaense, os jogadores vascaínos receberam dois dias de folga e irão se reapresentar nesta terça-feira, às 9h, em São Januário. O Vasco volta a jogar no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Atlético-MG, no Ipatingão.

Fonte: Gazeta Esportiva