Futebol

Ricardo Gomes diz que empate manchou a bela festa em São Januário

Aos 44 minutos, o atacante Aloísio, do Figueirense, empatou o jogo com o Vasco em 1 a 1, em São Januário, e deu um gostinho amargo a um sábado que prometia ser de grande alegria para os cruz-maltinos. Após a partida, o técnico Ricardo Gomes, que escalou um time misto, lamentou o gol sofrido no finzinho que tirou a equipe do segundo lugar.

O comandante disse que um dos principais problemas do time foi ter perdido durante o jogo os volantes Jumar e Romulo, que saíram machucados.

- Claro (manchou). Ninguém ficou satisfeito. Era importante, além da festa e da chegada do Juninho, termos somado os dois pontos. Poderia ser um resultado melhor. Depois das contusões, ficamos com o time muito mexido. Estávamos bem no início e fizemos o gol. Depois, perdemos a organização. Quando estávamos bem de novo, perdemos o Romulo. Foi uma sequência de acontecimentos determinantes para o resultado. Mas não podemos reclamar.

Gomes não acredita que o clima de festa tenha desconcentrado o time em campo neste sábado.

- Não vejo incompatibilidade. Acho que as lesões prejudicaram. Os que entraram em campo estavam bastante concentrados.

O treinador comentou sobre a falha de Fernando no gol do Figueirense. O zagueiro está em inatividade por causa de uma tendinite no joelho.

- Ele sentiu o desgaste físico. Ficou muito tempo sem jogar. Evidente que pagou nesta bola que perdeu no final. Passa por um momento difícil porque, com a idade dele, acaba pagando pela falta de sequência.

O Vasco volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Olímpico, para encarar o Grêmio. A equipe da Colina está em quinto lugar com sete pontos.

Fonte: ge