Futebol

Ricardo Gomes diz que Avaí não é o mesmo da Copa do Brasil

O confronto desta quarta-feira, contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro, em nada lembra o da semifinal da Copa do Brasil. Pelo menos esta é a opinião do técnico do Vasco, Ricardo Gomes. No encontro do fim de maio, os times estavam embalados e a equipe catarinense vinha de um empate contra os cruzmaltinos em São Januário. No compromisso desta semana, no entanto, o cenário é outro: parte do elenco mudou, assim como o treinador adversário e a situação do time na competição.

O Avaí do torneio nacional havia eliminado Botafogo e São Paulo, e era tido como o \"bicho papão\" da Copa do Brasil. Hoje, o time amarga a vice-lanterna do Brasileiro e vem de humilhante derrota de 5 a 0 para o Cruzeiro. Na teoria, o Vasco é favorito, mas Ricardo Gomes pede atenção com o adversário para não ser surpreendido.

\"Claro que vamos chegar com uma boa lembrança daquela partida e vamos tentar trabalhar em cima disso, mas sabendo que será uma parada diferente. No outro jogo, havia um Avaí confiante e que foi suprpeediodo pela boa atuação do Vasco. Agora é diferente: eles vêm de uma goleada e pegarão um Vasco motivado\", analisou o treinador cruzmaltino.

Com 30 pontos, o Vasco ocupa a quarta posição no Brasileiro, a quatro dos líderes Corinthians e Flamengo. Mesmo brigando pelo título, o comandante cruzmaltino mandará a campo sua força máxima, a exceção é Felipe, que fica no Rio se recuperando de dores no joelho direito. Juninho Pernambucano viaja, mas será avaliado antes do jogo - meia alega cansaço muscular. No ataque, Gomes manteve Elton ao lado de Eder Luis - Alecsandro segue no banco.

A bola rola na Ressacada às 19h30. O Vasco deve entrar em campo com Fernando Prass; Fágner, Dedé, Anderson Martins e Julinho; Rômulo, Jumar, Juninho e Diego Souza; Elton e Eder Luis. A diretoria conseguiu a liberação de Julinho sem o pagamento de multa - o jogador pertence ao Avaí e, por contrato, não poderia enfrentar o clube catarinense.

Fonte: iG Esportes