Futebol

Ricardo Gomes diz o que atletas têm que ter para jogar no Vasco

Em pouco mais de dez dias, Ricardo Gomes já começa a dar mostras de sucesso em seu trabalho no Vasco. Exaltado pelos jogadores, o treinador conseguiu transformar São Januário em um ambiente mais leve para se trabalhar, além de levar o time ao caminho das vitórias e devolver a confiança a um grupo tão devastado pelos péssimos resultados de início de temporada.

Apesar da visível melhora dentro de campo, o novo treinador garante que a mudança de postura vai muito além do aspecto técnico dentro das quatro linhas. Para Ricardo, a mudança de postura tem sido o principal segredo do grupo vascaíno.

\"Acredito que existe uma boa porcentagem do meu trabalho nessa melhora no clube Procuro passar para os jogadores qual tem que ser a base do nosso trabalho: comprometimento, disciplina, seriedade e concentração. Estamos conseguindo implementar isso tudo, o que acaba gerando um bom futebol\", afirmou o comandante vascaíno, acrescentando.

\"A prova foi o jogo do América. Viramos o primeiro tempo vencendo por 5 a 0 e os jogadores continuaram mostrando uma postura impressionante. Não disputavam vaga, estavam eliminados, e jogaram com seriedade e respeito ao adversário até o fim\", lembrou o treinador.

Apesar de saber que o trabalho vem sendo bem feito, Ricardo Gomes mantém os pés no chão. Para ele, após os dias turbulentos no início do ano, o Vasco ainda tem muito o que fazer para igualar o nível dos rivais cariocas.

\"Não adianta ter bons jogadores e não ter um bom time. Precisamos trabalhar e provar que podemos ser bons dentro de campo. Apesar da goleada, ainda temos muito a ser feito. Precisamos ir bem na Copa do Brasil e estrear bem na Taça Rio para querer fazer alguma comparação com os outros times\", salientou Gomes, que ainda fez questão de valorizar o trabalho de seus companheiros de comissão técnica.,

\"O Jorge Luiz e o Gaúcho foram importantíssimos, pois conhecem bem a equipe e me passam as coisas, além de realizarem um excelente trabalho de transição na comissão técnica\", encerrou o comandante cruzmaltino.

Fonte: UOL Esportes