Futebol

Ricardo Gomes deve ser anunciado nas próximas horas

O Vasco deve anunciar nas próximas horas um acordo que, nos bastidores, é dado como fechado: a volta de Ricardo Gomes ao clube em 2013, agora como diretor técnico. No sábado, em entrevista ao GLOBO, Ricardo revelou que as conversas sobre seu retorno com o presidente Roberto Dinamite estavam bem adiantadas. As novidades devem ser extensivas ao trabalho de campo. Eterno interino, Gaúcho, que comandou o time no empate com o Atlético-MG, no domingo, e na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, logo após a saída de Cristóvão Borges, deve ser efetivado para o ano que vem.

A confirmação da volta de Ricardo, que se afastou do futebol após sofrer um AVC em agosto de 2011, durante uma partida contra o Flamengo, pode ser decisiva para o clube contornar uma crise institucional que mais se faz sentir no departamento de futebol.

Desfalques contra o Coritiba

Gaúcho era um dos auxiliares de Ricardo, com quem passaria a dividir as decisões técnicas. Internamente, o técnico tem apoio da diretoria.

A apenas três jogos do fim de uma temporada em que chegou a quebrar o recorde de permanência no G-4 do Brasileiro, os problemas se sucedem no clube, anunciando, ao menos por enquanto, um fim de ano de incertezas e despedidas. Mesmo após o empate com o Atlético-MG, que representou uma trégua na sequência de derrotas, alguns jogadores já não fazem questão de esconder o descontentamento.

— É bem provável que eu saia, e não só eu, mas outros devem fazer o mesmo. Vamos terminar a temporada de cabeça erguida, mas quando acabar, cada um faz o que achar melhor — disse o volante Eduardo Costa, à Rádio Brasil.

Segundo o jogador, o atraso de salários tem sido constante.

— É difícil ver os companheiros nessa situação. A gente ajuda, mas já são dois anos assim, ganhando título, brigando por título e sem receber.

O diretor Daniel Freitas, cuja permanência é uma incógnita, confirmou que haverá mudanças no elenco, mas frisou que elas partirão também do clube, que não quer continuar com alguns jogadores. Gaúcho tem problemas para o jogo de sábado, contra o Coritiba. Carlos Alberto, com dores no púbis, está vetado. Felipe e Juninho cumprirão suspensão. Éder Luís, com dores no joelho direito, e Tenório, que recebeu uma pancada no quadril, são dúvidas. Nesta segunda-feira, Diego Souza disse que está negociando sua volta ao Brasil, mas não confirmou se para o Vasco.

Fonte: Extra Online