Futebol

Ricardo Gomes deve respirar sem ajuda de aparelhos já nesta 5ª

O técnico Ricardo Gomes já está totalmente sem sedação. Segundo o boletim médico da manhã de ontem, o treinador vascaíno apresentou progresso no nível de consciência nas últimas 24 horas - permanecendo acordado por um período maior -, o que pode tornar possível, em breve, a retirada total dos aparelhos que auxiliam na respiração. Apesar do otimismo demonstrado pela equipe médica do Hospital Pasteur, no Méier, Zona Norte do Rio, ainda não há previsão de alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O trabalho de fisioterapia motora e respiratória já foi iniciado desde a semana passada e as reavaliações são constantes. Ricardo Gomes se recupera de um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico sofrido no clássico contra o Flamengo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ontem, uma tomografia computadorizada foi realizada e evidenciou a absorção total e completa do hematoma cerebral decorrente do acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico que Ricardo Gomes sofreu no dia 28 de agosto.

Na manhã de hoje, será realizada uma nova avaliação do quadro médico de Ricardo Gomes e há a possibilidade de os tubos que auxiliam a respira ção serem retirados ainda hoje.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance