Ricardo Gomes deve monitorar a hipertensão mais de perto
Apesar dos questionamentos quanto ao retorno de Ricardo Gomes à beira do campo, os médicos explicaram durante a coletiva da manhã de ontem que ele poderia, por exemplo, ter sofrido um AVC fora do ambiente de trabalho, sem todo o estresse que envolve a profissão. Por isso a importância do controle da hipertensão arterial, algo que o treinador terá que fazer via medicamentos por toda a vida.
Esse controle é algo que todos deveriam prestar mais atenção, pois é um mal silencioso e algo que o Ricardo Gomes vai ter de controlar via medicamentos pelo resto de sua vida. Fazendo este controle, poderá, sim, realizar qualquer tipo de atividade que seja de seu desejo explicou o clínico Fábio Guimarães Miranda.
Com boa recuperação dos movimentos do lado direito do corpo e melhora na fala, as sessões de fisioterapia e fonoaudiologia continuarão na casa do comandante. Haverá um monitoramento dos médicos de toda a evolução.
Vale ressaltar que, até sábado, segundo o boletim médico, a previsão era de que Ricardo Gomes deixasse o hospital apenas entre hoje e amanhã. Mas, com boa evolução, foi decidido que ele tivesse alta logo na manhã de ontem.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)
- SuperVasco