Futebol

Ricardo Gomes destaca vitória e mais um jogo sem gols tomados

Apesar da boa vitória por 2 a 0, nesta quarta-feira, o Vasco teve problemas para superar o Avaí, principalmente no início do jogo, quando o adversário, buscando sair da degola, partiu para cima e dominou as ações da partida. O técnico Ricardo Gomes admitiu os problemas iniciais, mas valorizou a postura do time, que soube se recuperar, impor seu ritmo e dominar o duelo na Ressacada.

\"O começo não foi fácil e precisávamos tirar aquela força inicial do Avaí. Com muita marcação, conseguimos isso e resolvemos o jogo praticamente no primeiro tempo. Ditamos e ritmo e, com um pouco mais de pontaria, poderíamos ter conseguido ainda mais gols antes do intervalo. Sei que não tivemos um grande jogo, mas conseguimos nos impor para conseguir o resultado, isso é o mais importante\", destacou o treinador, elogiando ainda o excelente desempenho de sua defesa, que freou as investidas do Avaí e terminou mais um jogo sem levar gols.

\"A vitória é importante, mas é melhor ainda quando, dentro destas circunstâncias, conseguimos ficar sem levar gols. A defesa está muito bem, mostrando uma excelente regularidade e isso fez a diferença\", ressaltou Ricardo Gomes.

Um dos melhores em campo, o zagueiro Dedé, que ainda marcou um gol, fez coro com o comandante cruzmaltino e comemorou mais um jogo de invencibilidade da defesa formada com Anderson Martins.

\"Conseguimos ficar mais um jogo sem tomar gols, e jogando fora de casa, o que é ainda mais difícil. Só tenho que comemorar e agradecer essa excelente fase da nossa defesa, que vem ajudando muitos nas vitórias. Vamos trabalhar para manter este nível de atuação o maior número de jogos possível\", disse o xodó da torcida vascaína.

Com a boa vitória, o Vasco alcançou os 33 pontos e subiu para a terceira posição. O São Paulo, com 32 pontos e na quarta colocação, jogará nesta quinta-feira, contra o América-MG, em Sete Lagoas. Na próxima partida, o time vascaíno enfrentará o Fluminense, no clássico carioca este domingo, às 18h, no Engenhão, pela décima oitava rodada do Brasileiro.

Fonte: UOL Esporte