Futebol

Ricardo Gomes confidencia preocupação com crise do Vasco

Ricardo Gomes será reapresentado pelo Vasco hoje pela manhã em nova função. E o treinador, que está afastado das suas funções até o momento que se sentir em condições de voltar a trabalhar na beira do campo, já confidenciou a amigos que a crise financeira do Vasco é o que mais o assusta. Desde que Marcelo Oliveira se demitiu, o comandante do time campeão da Copa do Brasil de 2011 aproximou ainda mais o contato com a diretoria e ficou por dentro dos problemas do Vasco. Segundo amigos próximos, o procedimento no futebol não o preocupa tanto quanto às questões financeiras, as dívidas, com jogadores, funcionários e até fiscais que o clube sofre há meses.

O misto de diretor-técnico com treinador que Ricardo vai exercer a partir de agora, de certa forma, é apenas uma formalização do trabalho que ele já tentava fazer em outros clubes, quando sempre auxiliou diretores e vice-presidentes de futebol na contratação e organização de equipes. Em princípio, Gaúcho continua como treinador, mas subordinado a Ricardo, que deve ficar fora do campo, durante os jogos.

O ex-diretor-executivo do São Paulo Marco Aurélio Cunha celebrou o retorno de Ricardo, com quem falou ontem à tarde, e lembrou que o novo cargo casa com o estilo de comando do amigo.

- Ricardo é um exemplo raro no futebol. Quando era técnico me ajudava muito com indicações, contatos, falava que tal jogador não servia para o São Paulo. E vindo dele, que não tem qualquer intetesse de ser remunerado para isso, é outra coisa - lembrou Cunha.

O novo diretor ainda pode recrutar o antigo preparador físico Rodrigo Polleto, que está em Caxias do Sul (RS) e ainda não sabe se segue com Cristóvão ou volta a trabalhar com Ricardo, que também terá o auxílio de Daniel Freitas, atual diretor. O retorno de Ricardo Gomes foi celebrado por jogadores e funcionários do clube.

Ajuda

Todas pessoas que trabalharam com Ricardo no Vasco são unânimes em falar que o trato dele no dia a dia cativa e pode atrair melhorias para o clube. Principalmente dentro de campo. O ex-vice-presidente José Hamílton Mandarino disse que a volta de Ricardo “é um alento” para o complicado momento do clube.

- Ele tem todos atributos para ser bem sucedido na função - afirma o ex-dirigente.

Até mesmo jogadores que estão fora do clube se animaram com a notícia. O agente de Bernardo, Carlos Eduardo Baptista, disse que “estaria mentindo se dissesse que a volta de Ricardo não ajuda na decisão do jogador de decidir pela volta ao Vasco”.

- Sabemos que a crise financeira do Vasco não é nada fácil. Mas claro que ajuda a volta do Ricardo, que foi, junto com Rodrigo Caetano, quem valorizou o Bernardo no time em 2011. Mesmo reserva, ele foi artilheiro do Vasco - lembrou Dudu, agente de Bernardo, que recebeu sondagens e não deve ficar no Santos. O clube paulista chegou a propor uma renovação de empréstimo, o que não interessa ao Vasco.

Fonte: Extra Online