Ricardo Gomes comemora semana que terá para trabalhar
Rio - Após quatro derrotas e um empate, o Vasco conseguiu a primeira vitória na Taça Guanabara justamente na estreia de Ricardo Gomes. No entanto, o treinador lembra que só começou a trabalhar sexta-feira e não traz o mérito para si, preferindo ressaltar a qualidade do elenco.
\"Não foi a minha chegada. Desde o segundo tempo contra o Flamengo, o Vasco já vem demonstrando uma evolução. Foi assim contra o Volta Redonda e a bola não entrou. É uma vitória que dá o início de uma recuperação\", enfatizou o treinador, com os pés no chão.
\"Não vamos nos empolgar, porque foi apenas uma vitória. Agora, temos que confirmar durante o restante do campeonato. Foi longe de jogarmos muito bem. Fizemos um jogo consciente, a maior parte do tempo foi organizado, mas ainda temos muito a evoluir. O Vasco mereceu a vitória\", analisou.
Assim que assumiu, Ricardo Gomes encontrou um elenco sem confiança, destroçado após derrotas para times pequenos e com a torcida fazendo protestos consecutivos em São Januário. Sem tempo suficiente para trabalhar a parte técnica desde sua contratação, o comandante contou após a vitória deste domingo que conseguiu elevar a autoestima dos jogadores na base da conversa.
\"O grupo estava abatido, mas com muita vontade de trabalhar. E isso me deixou tranquilo. Porque, se você encontra um grupo abatido que não gosta de trabalho, complica. Não é o caso. Fiz muito pouca coisa. Mas ainda bem que tenho uma semana para trabalhar\".
O Vasco volta a treinar hoje à tarde, em São Januário, para o último compromisso do primeiro turno: o América. O adversário soma os mesmos quatro pontos que o time da Colina.