Ricardo Gomes busca a quinta vitória seguida pelo Vasco
Rio - Como zagueiro do Fluminense, o técnico Ricardo Gomes não lembra de ter vencido o adversário de hoje. Mas os tempos eram outros. O Olaria jogava no famoso alçapão da Rua Bariri, quando ainda era permitido os grandes cariocas enfrentarem os pequenos em seus acanhados, mas tradicionais estádios.
Logo mais, em Macaé, no Moacyrzão, o Vasco do treinador Ricardo Gomes precisa vencer o Olaria para garantir o 1º lugar do Grupo A. Embora deva poupar Alecsandro e Ramon por estarem pendurados com dois cartões amarelos, Ricardo quer a quina a quinta vitória seguida.
\"Não podemos diminuir o nosso ritmo e nem penso em outro resultado a não ser a vitória\", disse o técnico, que elogiou o Olaria que chega à última rodada com boas chances de classificação. Isso, claro, se parar o Trem-Bala da Colina. Basta um empate hoje.
\"É um time bem organizado, que se fecha muito bem e explora bem os contra-ataques. Eles têm jogadores de categoria, não estão aí à toa\", afirmou o treinador.
Depois da partida de hoje, o Vasco, enfim, terá uma folguinha para os jogadores descansarem. Contando com o confronto de hoje, serão sete jogos nos últimos 20 dias.
\"Claro que há um desgaste. E é natural pela maratona de jogos. Mas, pelo que percebo, não me preocupa a forma física dos jogadores. Eles estão bem, estão tranquilos\", disse o treinador, que deve escalar Leandro na vaga de Alecsandro. No lugar de Ramon, entra Marcio Careca na lateral.
Com pouco mais de dois meses à frente do Vasco, Ricardo faz parte de um grupo que recuperou a confiança, trouxe de volta as vitórias e até mesmo o sonho de ser campeão para cada torcedor vascaíno. Tudo isso resultado, para o treinador, da alegria com que os jogadores estão jogando.