Futebol

Ricardo Gomes aponta quem mais evoluiu no elenco do Vasco

Eliminado precocemente da Taça Guanabara, o Vasco tem aproveitado para treinar, visando corrigir erros. Apesar da ansiedade do elenco por voltar a jogar, o técnico Ricardo Gomes comemora o fato de poder nivelar o elenco.

Sobre isso e sobre a ansiedade dos jogadores, confira o que disse o treinador ao repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil:

- Está dando para administrar, sim. A semana foi uma semana longa, uma semana cheíssima. Ficamos onze dias, mas foi bom para equilibrar o nosso elenco. Alguns jogadores já estavam num bom nível, mas em patamares diferentes. Foi bom para buscar esses jogadores que estavam lá embaixo, trazer. Essa semana serviu para isso também. A diferença fica para o menino que chegou, para o Leandro que chegou, o argentino. Aliás, para os dois, porque o outro também é Leandro. Houve a recuperação do Eduardo Costa. O único jogador que ficou muito atrás foi o Max. Esse ainda não treinou comigo. O Leandro, o brasileiro, está ansioso, mas nossa preocupação é que ele tenha um equilíbrio de força nas duas pernas, que vai anular essa sequência de lesões que ele teve.

Que jogadores se destacaram mais nesses períodos de treinamento?
- Acho que o Caíque. Conseguiu se igualar. A semana dele foi muito boa. O Felipe, não o Bastos. Mas foi boa para o Bastos, também, que fez um jogo. Esses três jogadores tiraram grande proveito. Acho que o Cesinha foi bem nessa semana. Nós vamos conversar segunda-feira isso, mas esses foram jogadores que aproveitaram bem. O Cesinha estava distante, já está bem. Caíque, muito bem. Felipe foi muito bem. Acho que já estamos próximos á forma ideal. Não estamos ainda, mas estamos próximos. Esses onze dias foram fundamentais. Não vamos esquecer o trabalho que foi feito na pré-temporada, onde não estávamos aqui. Não é porque não teve resultado que o trabalho foi mal-feito. Não é assim. Em times como Vasco, Flamengo, Fluminense e Botafogo, o trabalho é sempre de qualidade. Dá ou não dá resultado. Pros quatro, nunca dá. Os profissionais que estavam aqui trabalharam bem. Nós aproveitamos o trabalho que foi feito e eu acho que hoje o time está bem próximo do ideal.

Com a chegada de Leandro Chaparro, Ricardo Gomes está satisfeito com as opções ofensivas?
- Está melhorando. As opções estão aumentando. Vamos ver as condições do jogador. Parece ser um bom jogador. Eu, sinceramente, não o conheço, mas parece ser um bom jogador. As informações que eu tenho são ótimas. O Vasco já vinha trabalhando esse nome há um tempo. É um jogador jovem e parece bem talentoso.

Com o que Leandro Chaparro deveria se preocupar no começo sua carreira no Brasil?
- Esse início de período de adaptação. Mas ele tem qualidades, isso vai facilitar. Depois, ele tem que ganhar seu espaço no Brasil. Veja o Conca, para ter reconhecimento, o tempo que levou. Hoje é ídolo da torcida do Fluminense. Todos os estrangeiros, no Vasco ou fora, levaram tempo. Não tem essa cobrança, não. Tem que ganhar espaço dentro do Vasco. Depois, vai ter o reconhecimento da torcida. Mas isso é no longo prazo.

Fonte: -