Futebol

Ricardo Gomes aponta problemas que prejudicaram o Vasco em Natal

Apesar do discurso politicamente correto de seus jogadores, que afirmaram já conhecer a qualidade do adversário e enalteceram o desempenho do ABC-RN, o técnico Ricardo Gomes admitiu que não esperava tamanha dificuldade diante do adversário potiguar, na última quarta-feira, no Frasqueirão, em Natal, quando os times empataram em 0 a 0 pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

Para o treinador cruzmaltino, a missão seria um pouco mais tranquila, mas as dimensões do campo, a vontade do adversário e a perda de Eduardo Costa ainda no início do jogo complicaram o jogo, impossibilitando uma vitória e até mesmo a classificação direta à próxima fase da competição.

\"Confesso que a dificuldade foi maior do que eu esperava. Iniciamos bem o jogo, mas demos espaços e eles cresceram na partida, até pela qualidade que apresentaram. Ainda ficamos sem o Eduardo Costa com 25 minutos e isso nos prejudicou bastante. Perdemos o meio campo e só conseguimos recuperar isso no fim da partida, mas já tava tarde\", analisou o técnico cruzmaltino, que também acredita que o time sofreu em função do campo reduzido.

\"Além disso tudo, também tivemos problemas com as dimensões do campo. Por ser reduzido, o gramado complicou um pouco, mas nada que justifique o mau desempenho. Apesar de disputado, não foi um jogo bem jogado e nós não merecemos a vitória. Não fizemos por onde\", afirmou Ricardo Gomes.

Com uma pequena pausa na Copa do Brasil, o Vasco retoma suas atenções para a disputa da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, onde ainda busca uma vaga nas semifinais. O próximo desafio do time é no domingo, contra o Bangu, às 16h, em São Januário, pela sexta rodada da competição.

Fonte: UOL Esporte