Futebol

Ricardo Gomes analisa queda de rendimento do ataque vascaíno

O desempenho ofensivo do Vasco nas últimas partidas não vem sendo muito bom. Desde a conquista da Copa do Brasil, o Gigante da Colina tem tido dificuldade na armação das jogadas e há quem diga que esse fato é responsável pela má fase do cruzmaltino no Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (08/07), Ricardo Gomes falou sobre o assunto e prometeu que o ataque vascaíno voltará a funcionar em breve:

- A movimentação ofensiva do time não me agrada, não estamos fazendo coisas boas, como fazíamos, e temos que aumentar o número de chances, como foi no segundo tempo contra o Corinthians. Na oportunidade, o time foi para cima e criou. Tem que ser assim durante os noventa minutos, pois se não tiver essa postura ficamos numa zona perigosa no campeonato. Então é isso, voltar a ter essa dinâmica ofensiva, a ter movimentação. Mesmo contra o Cruzeiro, quando tivemos o domínio do jogo, não tivemos essa movimentação. As melhores chances criadas contra o Cruzeiro foram após bolas recuperadas e não da criação de jogadas. Isso nós vamos ter que voltar a exercer esse tipo de pressão no adversário, não só na pressão e roubando bolas, temos que voltar a começar e a criar jogadas - disse o treinador ao repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil.

Fonte: -