Futebol

Ricardo Gomes altera o time para duelo diante do Grêmio

Durante o primeiro coletivo do qual Juninho Pernambucano participou, o técnico Ricardo Gomes deu sinais de que vai promover uma alteração no time que enfrenta o Grêmio. Em relação à formação que empatou por 1 a 1 com o Figueirense, na semana passada, o lateral direito Fagner deve voltar a figurar entre os titulares, com o meia Allan, que vinha sendo improvisado na lateral, atuando como segundo homem de meio-de-campo.

Nas últimas semanas Ricardo Gomes já vinha dando sinais de que desejava o retorno de Fagner à lateral direita, pois o camisa 35 Allan não é lateral de origem. O treinador, porém, vinha evitando mexer na equipe enquanto a disputa da Copa do Brasil acontecia para não causar nenhum transtorno na maneira do time atuar.

O volante Rômulo, que deixou o jogo contra o Figueirense se queixando de dores na coxa direita, que o tiraram mais cedo do treino de quarta-feira, trabalhou normalmente e confirmou que pode estar em campo formando dupla com Allan, já que Eduardo Costa mais uma vez não foi a campo por conta de dores no joelho esquerdo e está vetado pelo departamento médico.

Outra ausência no treino desta quinta-feira ficou por conta do atacante Eder Luis, que foi liberado pela diretoria e pela comissão técnica para resolver problemas particulares em São Paulo. Bernardo treinou entre os titulares, mas é o primeiro que será companheiro de ataque de Alecsandro diante do Grêmio. Com isso, o Vasco vai a campo diante dos gremistas com a seguinte formação: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Allan, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

O elenco volta a trabalhar nesta sexta-feira à tarde e a viagem para o Rio Grande do Sul acontece somente no sábado.

Registro histórico
Fora de campo, a diretoria encomendou uma foto do time que conquistou o título da Copa do Brasil para decorar a sala de imprensa do Vasco. Os jogadores já vinham cobrando essa atitude para olharem suas imagens ao lado das de outros times vitoriosos na história vascaína, como o que conquistou a Copa Libertadores de 1998 e tinha os meias Felipe e Juninho Pernambucano, que estão de volta ao clube. Uma empresa ligada ao Vasco está cuidando para que a foto esteja nos padrões das demais.

Fonte: Gazeta Esportiva