Ricardo Gomes ajuda na preparação e formação de time competitivo
RIO - A definição foi dada pelo diretor executivo René Simões. Segundo o dirigente, com o trabalho do técnico Gaúcho e o dedo mágico do diretor técnico Ricardo Gomes, o Vasco aposta as suas fichas em um bom período de preparação no moderno centro de treinamento de Pinheiral, no sul Fluminense, para formar um novo time, capaz de mostrar competitividade e capacidade de disputar o título estadual.
O papel de Ricardo é considerado fundamental em São Januário. Por seu gosto, o Vasco teria o madrilenho Kaká, entre outros, regendo a equipe. A realidade financeira do clube é bem diferente. O diretor técnico está indicando jogadores dentro das possibilidades atuais do Vasco, mas com capacidade para ajudar na formação de um time competitivo e aguerrido que volte a atrair a atenção do torcedor.
A tarefa é complicada pelo curto espaço de tempo que a comissão técnica e os jogadores vão ter para se entrosarem. Uma coisa é certa: a ênfase no trabalho físico, na parte tática e no trabalho psicológico será grande neste período que vai até o dia 19, quando o time estreará no Carioca, contra o Boavista, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Com um time repleto de caras novas, a começar pelo goleiro Michel Alves, o lateral Elsinho, o zagueiro André Ribeiro, o volante Filipe Souto e o atacante Thiaguinho, entre outros, e com a previsão de não contar com o zagueiro Dedé nas duas primeiras semanas do Estadual, o desafio é trabalhar duro em busca do título.
Se depender da boa vontade do novo grupo e do dedo mágico de Ricardo Gomes o trabalho pode render frutos.
- SuperVasco