Futebol

Ricardo Gomes: "Ainda tem muita coisa para acontecer"

Em caso de vitória contra o Fluminense, o Vasco poderia ter assumido a vice-liderança da tabela, ficando apenas um ponto atrás do Corinthians. Apesar de ter saído na frente ainda no primeiro tempo, com gol de Juninho, o técnico Ricardo Gomes não achou o empate um desperdício, ainda mais por se tratar de um clássico.

- Tem muita coisa para acontecer ainda. O bom é ser líder na última rodada. Ninguém sabe quem vai ser campeão no fim do primeiro turno, o que fica com a taça só é conhecido em dezembro - disse.

Para o comandante, a postura adotada pelo Vasco no campeonato é a ideal. Ele lembrou que o time já esteve bem mais longe do pelotão da frente em outras situações.

- Estamos disputando o Brasileiro como se ainda não tivéssemos a vaga na Libertadores. A diferença para o líder já foi de 11 pontos, hoje é de apenas três. Não posso achar que está ruim - completou.

Ricardo Gomes destacou o desgaste de alguns jogadores em virtude da sequência de jogos entre Campeonato Brasileiro e Sul-Americana e também a falta de ritmo.

- O time entrou desgastado por uma série de fatores. O Eduardo(Costa) não joga há muito tempo, o Renato (Silva) está em seu terceiro jogo, o Jumar, improvisado na lateral e o Juninho muito cansado. O Fluminense soube aproveitar tudo isso e chegou ao empate.

Fonte: Lancenet!