Futebol

Ricardo Gomes admite incertezas quando assumiu o Vasco

Ricardo Gomes chegou no Vasco em um momento extremamente conturbado. Na época, ele abriu mão de sondagens do futebol francês e resolveu assumir o compromisso em São Januário retomando assim sua carreira no Brasil. Com serenidade e competência, o treinador mudou o ambiente e hoje, na véspera do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, colhe os frutos. Sincero, ele admite que não tinha certeza do sucesso, mas apostou no passado de glórias do clube para dar a volta por cima.

Para o treinador, historicamente o Vasco nunca acumulou momentos ruins. Nem mesmo a pressão pelos oito anos sem conquistas de Primeira Divisão assustaram o treinador. E o trabalho no dia a dia aumentou ainda mais a confiança.

- Eu não tinha certeza do sucesso. Isso você só consegue avaliar durante o dia a dia. Mas nem precisava conhecer muito o grupo atual para saber se seria bom assumir. Você conhece a histórica do clube. O Vasco pode até ficar muito tempo sem título, isso aconteceu com outros grandes clubes também, mas sempre vai ter bons times, sempre vai entrar para ganhar. Só quem não conhecesse a história do clube poderia ter um receio grande. No fundo sempre vai acontecer algo de bom aqui em São Januário - afirmou.

A chegada do treinador mudou o ambiente. Os jogadores já admitiram inúmeras vezes que Ricardo Gomes e sua comissão técnica foram fundamentais pelo bom momento. No entanto, ele mostra humildade e diz que sua participação nessa campanha foi mínima.

- Claro que estou aqui, participo de decisões, mas tem todo um trabalho por trás. A responsabilidade de todos é a mesma e o que importa é bola na rede. Cheguei e encontrei uma comissão que trabalha há anos aqui, que conhece bem a casa e que fez um trabalho maravilhoso de transição. Essa troca foi fundamental - explicou.

O momento é bom e favorável, mas agora o treinador quer mais. Ricardo Gomes lembrou que não adianta nada ter acumulado 19 jogos sem perder - 11 vitórias e oito empates - e terminar com o vice-campeonato. Agora, espera poder comemorar e confirmar de vez a boa fase.

- Chegamos quando ninguém apostava. Na final da Taça Rio a gente também estava lá. É importante chegar sempre, esse é o Vasco. Mas agora temos de manter tranquilidade e também entrar com ousadia para podermos comemorar, sempre respeitando o Coritiba e lembrando que eles também vão batalhar muito por esse título - afirmou.

O Vasco enfrenta o Coritiba nesta quarta-feira, às 21h50m, em São Januário. O jogo de volta será dia 8 de junho, no Couto Pereira, também às 21h50m.
 

Fonte: ge