Clube

Ribamar comemora volta por cima e agradece apoio dos companheiros

Trazido de volta ao grupo principal momentos antes da partida contra o Bahia, realizada há 10 dias em São Januário, Ribamar selou a volta por cima com a camisa cruzmaltina no último final de semana. Foi dele um dos gols do triunfo por 2 a 1 sobre a Chapecoense que fez o Vasco da Gama quebrar uma sequência ruim e encerrar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na 12ª colocação.

Antes de extravasar e correr na direção do banco de reservas para festejar com os companheiros o segundo tento pelo Gigante da Colina, Ribamar viveu alguns minutos de apreensão. Isso porque o belíssimo gol só foi confirmado após consulta do VAR, que de forma correta ignorou o impedimento marcado pelo árbitro logo após o centroavante tocar com categoria por cima do jovem goleiro Tiepo.

- O gol foi muito importante para mim, significou bastante. Fiquei muito feliz, e ele é fruto de um grande trabalho que fiz. O carinho dos companheiros é algo que valorizo muito. Eles sempre estiveram do meu lado apoiando e não deixando que a minha motivação caísse. Sabia que as coisas poderiam mudar, e acabaram mudando. Agora vou seguir nessa pegada e sempre na busca de grandes coisas - disse o camisa 9. 

Bastante elogiado pelo experiente treinador Vanderlei Luxemburgo após o apito final, Ribamar será mais uma vez opção para a estreia vascaína no returno do Campeonato Brasileiro. O adversário será um velho conhecido do camisa 9, o Athlético Paranaense, uma das equipes de melhor rendimento dentro do cenário nacional nos últimos meses. O Furacão, inclusive, disputa o título da Copa do Brasil nesse meio de semana.

- Vai ser uma grande partida, contra uma equipe que eu conheço muito bem. O Athlético vive um excelente momento e possui uma equipe muito boa, mas vamos em busca dos nossos objetivos. Estamos numa crescente, chegamos na zona da Sul-Americana, e agora precisamos pensar como Vasco. É seguir batalhando, pois sei que grandes coisas estão por vir - afirmou Ribamar, frisando a importância do apoio do torcedor em São Januário no próximo domingo (22), às 16 horas.

- O apoio da nossa torcida é providencial em todos os jogos. Quando São Januário está lotado, o clima fica diferente, a gente entra em campo mais confiante e motivado, e o adversário sente dificuldade. A chance de vender com a torcida jogando do nosso lado é muito maior - finalizou o atacante.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brRibamar marcou o primeiro gol do Vasco diante da Chapecoense
Ribamar marcou o primeiro gol do Vasco diante da Chapecoense


 

Fonte: Site Oficial do Vasco