Futebol

Reza contra a... uruca

Em último lugar no Brasileirão, o Vasco encontrou na falta de sorte um dos adversários mais difíceis de derrotar. Uma série de infelicidades marca a campanha vascaína, além de muitas derrotas. O time comandado por Renato Gaúcho entra em campo hoje, às 22h, contra o Goiás, no Serra Dourada, mais com a expectativa de reencontrar a bendita sorte, tábua de salvação contra o rebaixamento, do que necessariamente o bom futebol.

Afinal de contas, as últimas partidas do Cruzmaltino mostraram que, na fase atual, buscar o resultado não tem sido suficiente. Contra Sport e Flamengo, o time teve a chance de somar mais pontos do que o simples empate com os pernambucanos permitiu. Os jogadores deixaram o gramado do Maracanã no último domingo abatidos com a derrota. Segundo eles, o Vasco teve tudo, menos sorte.

Com um histórico de episódios lamentáveis neste campeonato, que vai desde de duas partidas em que teve de deslocar dois atacantes para o gol, passando por pênaltis infantis cometidos e contusões de jogadores importantes, o Vasco entrará em campo contra o Goiás sem querer abusar da sorte, tanto que jogadores e comissão técnica admitem que um empate seria um bom resultado.

Por outro lado, o Cruzmaltino vai para o jogo com um verdadeiro amuleto no gol. Rafael reencontrará o adversário que, com certeza, lhe traz ótimas lembranças. Este ano, ele brilhou na conquista do Campeonato Goiano pelo Itumbiara. O azarão venceu na final o favorito Goiás.

– Fomos campeões em cima deles.

Já ganhei do Goiás quatro vezes. Porém, o time melhoroumuito, mudaram muitas peças – afirmou Rafael, mantendo a humildade.

Existe ainda outro sinal de que a sorte vascaína podemudar na partida no Serra Dourada. No ano passado, o time cruzmaltino conseguiu eliminar qualquer possibilidade matemática de rebaixamento justamente com uma vitória sobre o Goiás, fora de casa, faltando cinco rodadas para o fim do campeonato. É bem verdade que a realidade atual é outra para os dois times. Mesmo assim, a expectativa é de que o Vasco possa reencontrar algo que sempre foi tão íntimo: a sorte dos vencedores.

– Essa nossa situação no campeonato vai mudar, pode ter certeza disso. Nós estamos no fundo do poço, mas sabemos como sair. Quero ver o que vão fazer aqueles que caírem lá mais perto do fim, porque nós vamos sair. Para isso, precisamos apenas de uma coisa: a vitória – disse o técnico Renato Gaúcho, confiante de que a sorte estará do lado vascaíno.

No ano passado, o Vasco derrotou o Goiás no Serra Dourada e se afastou de vez da zona do rebaixamento

Azar do Vascão no Brasileiro

Mão na bola Contra o Ipatinga, Jorge Luiz disputou bola na área do Vasco enquanto o jogo estava 1 a 1 e caiu, colocando a mão na bola. O árbitro marcou pênalti e o Vasco perdeu o jogo por 3 a 1.

Atacantes no gol Na partida diante do Cruzeiro, Tiago foi expulso após cometer pênalti e, sem opção, Edmundo foi para o gol. Ele ainda sofreu o terceiro do Vasco. Já na partida seguinte, Roberto foi expulso e Leandro Amaral assumiu a camisa 1 do Vasco nos minutos finais da partida.

Fogo amigo e gol contra Antes do clássico contra o Flamengo, Odvan acertou Leandro Amaral em treino e o tirou da partida. No jogo, o zagueiro Jorge Luiz marcou, contra, o gol da vitória do Flamengo.

Fonte: Lance