Mercado

Revelado no Vasco, Dudu não faz parte dos planos do Clube para a temporada

Revelado no Vasco, Dudu não faz parte dos planos do Clube para a temporada

O Vasco da Gama está se preparando para o Campeonato Brasileiro da Série B. Depois da chegada de Zeca, Marquinhos Gabriel, Ernando, Morato, Léo Jabá e do goleiro Vanderlei, o Cruzmaltino segue ativo no mercado em busca de novas oportunidades.

Uma carência citada por maioria dos torcedores é a posição de meia-armador, que nesta temporada, teve a chegada de Marquinhos Gabriel, que ainda é uma incógnita para a maioria, apesar do início promissor. Bruno César, que atualmente está se destacando no Penafiel-POR, pode se tornar uma opção no meio do ano, quando termina o contrato com o time português. Ciente dessa carência, o nome do meia Dudu, revelado pela base vascaína, já foi sondado no clube algumas vezes.

Emprestado ao CRB pelo Vasco, o meia Dudu tem 22 anos e se destacou no Figueirense no último Brasileirão da Série B. Foram 20 jogos pela equipe catarinense, 4 gols marcados e 5 assistências, número esse que não impediu a queda do time para a Série C.

Dudu atuando pelo Figueirense

Antes de chegar no Figueirense, Dudu teve uma passagem pelo Paraná, onde não teve muitos minutos e atuou somente 4 vezes.

Apesar da possibilidade, o Papo na Colina apurou que, por ora, o Vasco não conta com o retorno de Dudu. O empréstimo com o Galo é até o final da temporada.

Considerado uma das promessas do Cruzmaltino na época, Dudu foi promovido aos profissionais em 2018, onde atuou em 4 partidas e marcou um gol.

Fonte: Esporte News Mundo