Clube

Revelação cruzmaltina se forma no Colégio Vasco da Gama

O Colégio Vasco da Gama formou mais uma turma na última quinta-feira, na sede náutica da Lagoa. Cinqüenta e quatro alunos, entre meninos e meninas, se graduaram no Ensino Fundamental e Médio da instituição que funciona dentro do estádio de São Januário. Entre os formandos, o destaque fica por conta do meia João Marcos, considerado uma das futuras promessas das categorias de base do clube. O presidente Roberto Dinamite participou da solenidade.

Aos 17 anos, João Marcos vai ser promovido ao time de juniores em 2009 e está cotado para ser um dos convocados para disputar a Copa São Paulo, em janeiro. A apresentação dos jogadores está prevista para o próximo dia 26. Para o jogador, o investimento do Vasco na formação de cidadãos é fundamental para o desenvolvimento dos atletas.

- É um momento diferente e gratificante, pois já jogo há muito tempo aqui no Vasco. Através do Colégio Vasco da Gama adquiri conhecimento que poderá ser útil no futuro após a carreira de jogador, que pretendo seguir – diz João Marcos, que chegou ao Vasco em 1996, quando tinha apenas 4 anos.

Em 2009, mais duas promessas das categorias de base do Vasco vão se formar no Ensino Médio. O meia Phillippe Coutinho, que já está negociado e vai se apresentar ao Inter de Milão em junho de 2010, e o atacante Willen vão participar da festa do colégio cruzmaltino. Atualmente os dois estão no segundo ano.


PS: vale lembrar que a atual administração suspendeu o leilão deste Colégio:
http://www.crvascodagama.com/index.php?display=NOTICIA&ID=8768

Fonte: ge