Reunião nesta semana definirá local do clássico entre Vasco e Botafogo
O Vasco vai se reunir nesta semana com a Polícia Militar para definir a realização do clássico contra o Botafogo, no dia 5 de novembro, em São Januário. Um encontro estava previsto para ocorrer nesta segunda, mas foi adiado. Uma nova reunião será marcada nos próximos dias para o martelo ser batido.
No Vasco há um otimismo muito grande de que o clássico será em seu estádio. Tanto que não há um plano B. Apesar de São Januário estar proibido, neste momento, de receber clássicos, o clube já tem um acordo encaminhado com a PM para que a partida contra o Botafogo seja realizada no local.
O Vasco também entrou em contato com a CBF, que está ciente e aguarda apenas um novo laudo da PM para alterar definitivamente o local do clássico para São Januário. Por enquanto, o jogo está marcado para o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no site da entidade. O prazo para a partida ser transferida para São Januário acaba na sexta.
Antes de São Januário, o Vasco tentou levar o clássico para o Maracanã, mas não teve resposta. A partida está marcada para 5 de novembro, um dia depois da final da Libertadores, entre Fluminense e Boca Juniors. O clube também abriu conversas para jogar no Kléber Andrade, em Cariacica, mas diante do avanço nas conversas com a PM, optou por tentar levar o clássico para o seu estádio.
O último clássico do Vasco em São Januário aconteceu há quase dois anos, em novembro de 2021, contra o Botafogo, pela Série B.
Fonte: geMais lidas
- 5 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva TOP
- 4 Jornalista critica Paiva: 'Há tempos se perdeu com escolhas...'
- 5 Paiva lamenta derrota para o Internacional e enaltece o Vasco
- 4 Jornalista faz duras críticas ao elenco: 'Pior time do campeonato'
- 0 BTB Sports fala sobre busca do Vasco por jogadores para próxima temporada
- 2 Vasco enfrenta o Corinthians neste domingo (24), na Neo Química Arena
- 0 Cenas de Vegetti indignado no banco de reservas viralizam
- 9 Vasco escalado para enfrentar o Corinthians
- 1 Com decisão do Pedrinho, Rafael Paiva não é mais técnico do Vasco
- 0 Gabriel Pec: 'Nunca vou conseguir esquecer o Vasco, tirar do meu coração'