Futebol

Retrospecto recente do Vasco contra o Goiás não é bom

O retrospecto recente do Vasco diante do Goiás deve preocupar a torcida cruzmaltina. Os dois times se enfrentam neste sábado, às 18h10min (de Brasília), em São Januário, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o Esmeraldino venceu as últimas quatro partidas diante da equipe carioca, todas pela principal competição nacional.

A série começou com um 3 x 2, em 21 de novembro de 2004, no Serra Dourada, gols de Leandro (2) e André Dias, com Marco Brito e o sérvio Petkovic diminuindo. Depois, em 2 de julho de 2005, aconteceu um 2 x 1, em São Januário. Vitor e André Dias fizeram os gols. Maciel descontou. Pelo segundo turno da competição, em 8 de outubro do ano passado, o Alviverde anotou 4 x 3, em Goiânia, gols do ex-vascaíno Souza (2) e Roni (2). O Vasco marcou com Alex Dias, Romário e o chileno Vergara. Este ano, no dia 14 de maio, novo triunfo no Serra Dourada, 2 x 0, gols de Vitor e Souza. A última vitória do Cruzmaltino ocorreu em 29 de julho de 2004, 3 x 1, em São Januário, gols de Anderson, Alex Alves e Claudemir. Leandro fez o gol de honra dos visitantes. O encontro também foi válido pelo Brasileiro.

Nos números do confronto, porém, o Vasco vence com tranqüilidade. Em 29 jogos, foram 15 vitórias, oito derrotas e mais seis empates. Os cariocas fizeram 59 gols e sofreram 44. A equipe do Rio ganhou, inclusive, o primeiro jogo entre ambos, em 12 de julho de 1958, um amistoso em Goiânia, que terminou com um placar elástico: 6 x 0. Além de 24 partidas pelo Brasileiro, Vasco e Goiás se encontraram duas vezes pela Copa do Brasil e em três amistosos.

Fonte: Placar