Futebol

Retrospecto do Corinthians-AL favorece o Vasco

O Corinthians-AL precisa vencer o Vasco por quatro gols de diferença nesta quarta-feira para conquistar uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Se a torcida vascaína está preocupada com a chance de uma zebra alagoana, o retrospecto recente do adversário serve para acalmar os mais pessimistas.

O problema do alvinegro nordestino não reside na possibilidade de marcar quatro gols em um oponente - fez isso em quatro ocasiões em 2008 -, mas sim em sustentar essa vantagem no placar - em nenhuma delas saiu de campo sem sofrer ao menos um gol de seu oponente.

Na própria Copa do Brasil deste ano, o Corinthians-AL derrotou o Atlético Paranavaí-PR, em casa, por 4 a 1, no confronto de volta válido pela segunda fase. A seu favor, o clube tem um dos vice-artilheiros da competição, Reinaldo, com cinco gols. Contra si, outro vice-artilheiro da disputa, Edmundo (ambos empatados com Wellington Paulista, do Botafogo).

Já no Campeonato Alagoano, em que não chegou às finais, a surpresa da atual edição da competição nacional venceu, no primeiro turno, o Ipanema, por 4 a 2, como mandante. Já no segundo, empatou com o Santa Rita em 4 a 4 e bateu o CSA por 4 a 3, também no Estádio Nelson Feijó.

Ou seja, mesmo tendo marcado 16 gols nestas quatro partidas, sofreu 10. Na temporada, a equipe alagoana disputou 28 jogos, e tem média de apenas 1,92, aproximadamente, por jogo. Em casa, o Corinthians-AL possui em 2008 média de dois gols marcados e 0,68 sofridos por partida.

Fonte: Lancenet!