Retrospectiva SV: As principais notícias de novembro e dezembro de 2014
Veja as principais notícias do site SuperVasco no mês de novembro e dezembro de 2014.
Na madrugada do dia 11 para 12 de novembro, a chapa de Eurico Miranda venceu as eleições do Vasco.
Já como presidente, Eurico demonstrou irritação com o estado de São Januário: "O respeito vai mudar externa e internamente. Olhem onde eu estou pisando (disse aos jornalistas, batendo com o pé no piso). Isso aqui já foi palco de título sul-americano. Isso é um absurdo!"
Bem-vindo, Eurico
José Maria Marin, presidente da CBF, recebeu o presidente do Vasco, Eurico Miranda, para um almoço e declarou: "É uma imensa alegria ter a companhia de um grande dirigente, que ajudou a construir a história não só do Vasco, mas também do futebol brasileiro, com seu trabalho à frente do seu clube. A CBF é a sua casa, como é a casa de todos os presidentes de clubes e federações do país."
Autor misterioso das preleções
Depois de serem divulgadas imagens da preleção de Joel Santana, foi informado o autor e se trata de Douglas. No entanto, as informações nunca foram confirmadas oficialmente pelas partes.
Depois de três anos entre 2009 e 2011, mais 11 meses em 2014, o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, deixou São Januário.
Para renovar com a Caixa, o Vasco pediu empréstimo a BMG, Umbro e CBF que cederam R$ 12 milhões ao clube.
Após a desistência de Marquinhos Santos, o Vasco acertou com Doriva, que estava no Botafogo-SP e ganhou o Campeonato Paulista deste ano de 2014 pelo Ituano.
Um problema familiar impediu o acerto de Marquinhos Santos com o Vasco. "Eu não posso assumir este compromisso com o Vasco, embora já tivesse dito sim a proposta do clube. É uma questão de fórum íntimo. Uma questão pessoal. Que refleti no dia de ontem e cheguei a esta difícil decisão. Isento totalmente a diretoria do Vasco que me recebeu com muito respeito e correção. Peço desculpas publicamente a diretoria do clube e as pessoas envolvidas. Também me desculpo com os torcedores que se manifestaram favoravelmente a minha contratação. Não teria condições de trabalhar com 100% de dedicação ao Vasco como sempre fiz nos outros clubes. Por isso, prefiro ser honesto ao declinar o convite agora, do que aceitar e ter que voltar atrás depois. Obrigado pela compreensão."
A FERJ bateu o martelo de decidiu que ela é quem será a responsável por escolher os lados da torcida no Maracanã. Com isso, nos clássicos contra o Fluminense, a torcida vascaína deverá voltar ao seu lado habitual.
Vivendo uma relação conturbada com a imprensa, Eurico Miranda propôs uma trégua: "Caminhando para o encerramento, gostaria de fazer uma menção à imprensa. Sem dúvida, temos uma trajetória entre nós de incompreensões e desacertos. Acredito, contudo, que uma convivência cordial e de respeito é possível e desejável. As portas do Vasco estarão abertas na medida em que possamos ser escutados nas críticas, o que parece ser saudável para o bem do jornalismo correto"
O Vasco conseguiu emissão de CND's e com isso pode pensar em ampliar seu contrato de patrocínio com a Caixa.
É campeão! O Vasco da Gama/Patriotas venceu o Timbó Rex, de Santa Catarina, por 24 a 22 no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, em São Paulo, e conquistou o título do Torneio Touchdown. Com o resultado positivo, o time vascaíno alcançou uma conquista inédita na história do Club de Regatas Vasco da Gama.
Fonte: SuperVascoㅤ- SuperVasco