Retorno do Vasco ao Z4 faz porcentagem da possibilidade de queda aumentar
Clube carioca aumentou a possibilidade de queda em 10% após resultados na rodada Os resultados da 25ª rodada embolaram ainda mais a parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre o Vasco, o Santos, que diminuiu as chances de queda, saiu da zona de rebaixamento e empurrou o Goiás, que perdeu para o Botafogo nesta segunda-feira.
De acordo com os cálculos do Departamento de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade do Santos ser rebaixado era de 54,9% antes de começar a rodada. Assim que ganhou do Vasco e o Goiás foi derrotado pelo líder Botafogo, o risco de queda diminuiu para 35%.
Por outro lado, o Vasco, que saiu da zona da degola na rodada passada e viu a probabilidade de rebaixamento despencar para 23,3%, teve um aumento de mais de 10% com a derrota para o Santos — o time treinado por Ramon Díaz possui 34,5%. O cruz-maltino é o primeiro time fora do Z4, com o mesmo número de pontos do Goiás, primeira equipe na zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o São Paulo em casa e tem a chance de voltar a pontuar e se afastar da zona da degola. Assim como o Vasco, o Goiás também joga em casa contra o Bahia, um dos concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento. Por outro lado, o Santos enfrenta o Palmeiras, na Arena Barueri, mas com mando do time alviverde.
Agora, o América-MG (95,2%), Coritiba (95,1%), Bahia (54,9%) e Goiás (28,9%) são as equipes com mais chances de serem rebaixados à Série B de 2024. Santos e Vasco aparecem na sequência e Internacional (20,9%), Corinthians (14,0%) e Cruzeiro (13,2) são os últimos que surgem com mais de 10% de chances de cair.
Fonte: Globo OnlineMais lidas
- 0 Leonardo Baran: 'Novidade no caso Marinakis'; vídeo TOP
- 0 O entendimento da diretoria do Vasco sobre os volantes do elenco TOP
- 2 Os clubes interessados em Patrick de Lucca, sem espaço no elenco vascaíno TOP
- 0 Vasco deixa portas abertas para negociação no meio do ano com Victor Sá TOP
- 0 Maurício Lemos recebia R$ 400 mil por mês no Atlético-MG TOP
- 0 Rival: Boca Jrs rescinde contrato de Medel, ex-Vasco TOP
- 0 Vasco não estipula prazo para retorno de Adson aos gramados TOP
- 0 Salário do atacante Wanderson no Internacional é de R$ 800 mil TOP
- 0 Veron foi procurado pelo Vasco, mas altos valores devem impedir negociação TOP
- 0 Lucas Oliveira define número da camisa que irá usar TOP