Retorno do público é liberado já neste fim de semana
Após uma reunião entre a CBF e os clubes da Série B realizada hoje (17), ficou definida a liberação de público já para a rodada deste fim de semana da competição. A capacidade nos estádios será restrita e mediante o cumprimento das regras sanitárias de prevenção à covid-19.
A definição ocorreu com a aprovação de 80% dos municípios que sediam a Série B nesta temporada. Este limite foi estabelecido em arbitral anterior. Uma votação também foi feita entre os clubes envolvidos com um placar de 14 a 6 a favor da volta.
A liberação de público, porém, não necessariamente garantirá que todos os jogos da rodada terão torcida. Isso porque nem todos os clubes mandantes deram entrada nas documentações necessárias para se enquadrar nas exigências.
Um dos que procuraram se regularizar e está apto é o Vasco, que receberá o Cruzeiro neste domingo (19) em São Januário (RJ). A tendência, no entanto, é a de que somente mil ingressos sejam disponibilizados. Em relação aos protocolos, eles deverão ser bem parecidos com os adotados no jogo Flamengo e Grêmio na última quarta-feira, no Maracanã (RJ), pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Embora a liberação de público geral tenha sido oficializada hoje, alguns clubes da Série B já haviam conseguido obter a permissão via Justiça, casos de Cruzeiro, Goiás e Vila Nova.
Na última edição que contou com torcida, em 2019, a competição teve uma média de público de 5.089 pagantes.
Fonte: UOL