Futebol

Retorno de Juninho Pernambucano pode ser contra o Corinthians

Os últimos meses foram de expectativa. O sábado, de muita festa. Mas a partir desta segunda-feira, Juninho Pernambucano volta ao batente. Se o Reizinho projetava, o técnico Ricardo Gomes confirmou. O início dos trabalhos do novo camisa 8 será iniciado visando à estreia, marcada para julho.

A volta pode ser contra o Corinthians, dia 6, no Pacaembu. Mas se Juninho quiser reestrear na presença da torcida, ele pode esperar até o dia 9, quando o Vasco pegará o Internacional, em São Januário.

Ao contrário do elenco profissional, Juninho não terá folga nesta segunda. O jogador realizará uma bateria de exames acompanhado do preparador físico Rodrigo Poletto e do fisiologista Daniel Gonçalves. Após a análise dos resultados, os especialistas decidirão se ele se juntará ao grupo de imediato ou se fará um trabalho específico para readquirir o ritmo de jogo do futebol brasileiro.

O técnico Ricardo Gomes ficou surpreso com as condições físicas de seu novo reforço e já projeta convencê-lo a adiar a aposentadoria, marcada inicialmente para o mês de dezembro, quando termina o contrato.

- Conversei com o Juninho e apenas confirmei o que imaginava. A forma dele me impressionou bastante. Já começo a me preocupar para estender o contrato, afinal, seis meses são muito pouco, ele tem mais a oferecer - elogiou o comandante.

O elenco retoma as atividades na terça-feira. Está marcado para a parte da manhã um treino físico na Praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Essa atividade é normal em semanas sem jogos. O tempo para aprimorar a forma é comemorado.

- Há muito tempo não temos uma semana como esta, sem jogos, para treinar e aprimorar a parte física. Ser á importante - completou Gomes.

Se a expectativa da torcida pela festa de apresentação já foi saciada, ela recomeça agora para acompanhar a primeira partida de Juninho.

Fonte: Lancenet!