Futebol

Resumo análise do Vasco contra o Santos

Vamos analisar alguns aspectos: A escolha do Maranhão foi absurda e pra mim foi o pior em campo. Raul e L. Mineiro tiveram bons momentos, acho que esse esquema pode vingar com peças certas. Mesmo com 3 volantes o Vasco deu MUITO espaço pelos lados e na entrada da área.

Yan Sasse fez boa partida, um erro ou outro na decisão, mas teve lucidez. Jogou muito isolado e isso comprometeu sua evolução dentro da partida. Pikachu tem séria deficiência na puxada de contra ataques. Marrony lutou, mas acabou apagado por falta de aproximação e associação.

Ricardo fez uma bela partida mais uma vez. Cresce o menino e começamos a ter uma boa opção na zaga. Esse setor me preocupa pois não temos (tínhamos) reservas a altura. Mas o garoto vem demonstrando boa evolução.

Liberdade pro portador da bola, Demora pra ler a movimentação dos adversários e dificuldade em se manter em superioridade pelos flancos foram os principais problemas def. Sobre o goleiro, sinceramente me recuso a falar. Não há razões para justificar este atleta ser profissional.

Mesmo com 3 volantes mantivemos MUITA dificuldade na saída de bola. Isso porque Maranhão comprometeu com erros e omissões e também pela pouca movimentação no espaço vazio dos demais homens de meio.

O Vasco teve momentos em que demonstrou enxergar os espaços cedidos pelo Santos e ensaiou equilibrar a partida, mas os erros TÉCNICOS e na tomada de decisão foram cruciais para cessar essa "reação". Ficar muito tempo na lona também não é viável, pois fatalmente vai sucumbir.

Valentim vive alguns dilemas (sem tirar seus erros na escolha de peças e até de estratégia). Alguns jogadores técnicos não entregam a intensidade necessária, outros entregam apenas isso e comprometem a eficiência. Trabalho tem ideias, mas não apresenta soluçoes para os problemas

Fonte: Twitter Análise Vasco