Futebol

Ressonância magnética amanhã define situação de Juninho

Além do resultado que deixou na torcida uma sensação de que poderia ter sido melhor, a partida contra o Corinthians em São Januário deixou um saldo negativo para o Gigante da Colina: Com um problema na panturrilha, Juninho Pernambucano foi substituído e é problema praticamente certo para o jogo contra o Inter, em Porto Alegre.

Em entrevista exclusiva ao repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, Alexandre Campello, médico do Vasco, fala sobre a contusão do Reizinho:

- O Juninho no jogo de ontem sentiu uma fisgada na parte posterior da perna, na panturrilha. Saiu de campo com dor, andando com certa difi8culdade. O diagnóstico clínico é de estiramento muscular. Certamente vamos submeter o jogador a um exame de imagem para que tenhamos uma avalição mais precisa da extensão dessa lesão. Esse exame deverá ser realizado amanhã de manhã, porque entendemos que o ideal é não fazer o exame de imediato, uma vez que nas primeiras 24 horas existe a instalação do edema, do hematoma, de forma que uma avaliação a partir de 24 horas sempre nós dá uma ideia mais precisa da extensão da lesão. A ressonância vai nos mostrar a extensão da lesão. Que ele teve um estiramento muscular nós não temos dúvida. Para o que a ressonância vai servir é para medir a extensão dessa lesão, se vai ser uma lesão maior ou menor.

A participação de Juninho no jogo de ontem serviu para agravar o problema, visto que Juninho já vinha sentindo a panturrilha?
- Ele entrou em campo sem sentir absolutamente nada. O Juninho começou o jogo muitíssimo bem. Ocorre que no intervalo ele reclamou de um discreto desconforto que ele atribuía a algum traumatismo, achou que pudesse ter sido por algum trauma. E aí, ele fez toda uma movimentação e não estava sentindo absolutamente nada. Voltou para o segundo tempo e segundo relatos do próprio jogador, não estava sentindo absolutamente mais nada. Mas acabou posteriormente sentindo essa fisgada. Ele não apresentava dor antes do jogo e por isso não foi poupado, porque não tinha nenhum tipo de queixa.

Fonte: -