Respostas de Manuel Capasso durante sua apresentação oficial
Anunciado pelo Vasco no último domingo, o zagueiro Manuel Capasso foi apresentado oficialmente pelo clube nesta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa. Em entrevista coletiva, o defensor apresentou algumas características e destacou que jogou a maior parte da carreira pelo lado direito do campo, mas que atuou pela esquerda no último ano e por isso se sente seguro para atuar por ambos os lados. A escolha, portanto, ficará a critério do técnico Barbieri.
- Estou muito feliz de estar aqui. Agradeço ao Paulo (Bracks) e a todos que tornaram isso possível, a negociação se estendeu um pouco, mas estou aqui e estou feliz. Jogo pelos dois lados, na última temporada joguei pelo lado esquerdo, mas posso jogar pelo direito, isso fica a critério do Barbieri. Estou muito feliz e já treinando com os meus companheiros. Sou um zagueiro agressivo, com bom jogo aéreo e com critério para a saída de jogo.
- Joguei toda minha carreira profissional pela direita, só neste último ano pela esquerda. É diferente, mas esse último ano me ensinou muito, me sinto bem jogando por ambos os lados, me sinto muito mais completo como jogador.
Ainda tímido no português, que "está melhorando pouco a pouco", o argentino destacou que não pensou duas vezes ao saber do interesse do Vasco. Além disso, o zagueiro, que assistiu a dois jogos da equipe, também se disse impressionado com a torcida.
- Quando soube do interesse do Vasco, não tive dúvidas que deveria vir. Sabia que era uma instituição gigante aqui no Brasil. Estou muito entusiasmado e feliz por estar aqui. É um passo muito importante para a minha carreira. Vi dois jogos no Maracanã, fiquei impressionado, gostei muito da torcida. Estou feliz e confio em mim para este desafio, estou preparado.
Veja outras respostas:
O que sabe do futebol brasileiro?
- Na Argentina nós assistimos ao futebol brasileiro. Acredito que as características que observamos é a grande qualidade técnica dos jogadores, no geral alguns campos de jogo são melhores aqui também, então o jogo fica mais rápido, mais dinâmico, ida e volta. É um futebol diferente (do argentino), mas confio em uma adaptação rápida.
Como está fisicamente?
- Me sinto muito bem, venho treinando esses dias em campo. Nunca deixei de treinar, sei que perdi as últimas partidas antes de vir, por conta das negociações, mas estou bem, estou pronto.
O que sabe sobre o Brasileirão?
- Vejo como um torneio muito competitivo, com grande jogadores em todas as equipes. Nenhuma partida será fácil, mas confio muito na equipe que temos e tenho a certeza que vamos fazer um grande campeonato.
O que busca no Vasco?
- Meu objetivo no Vasco é ajudar de toda e qualquer maneira que esteja ao meu alcance. Vou buscar estar sempre na minha melhor versão, sempre ser uma opção para o treinador, é ele quem decide quem joga ou não, estarei sempre disponível e na minha melhor versão.
O que sabe sobre o Vasco?
- O Vasco é uma equipe conhecida, mas desde que apresentou interesse em mim, eu procurei saber mais. Sei que é uma time que começou com gente trabalhadora e humilde, e isso está no DNA da equipe. Isso se vê na união, é como uma família. Fazer parte disso é um orgulho para mim.
Achou que a negociação poderia não dar certo?
- A negociação foi difícil, em alguns momentos parecia que não ia dar certo. Do meu lado, sempre soube que queria vir e sabia que o clube me queria aqui, por isso tinha dentro de mim a certeza de que tudo se resolveria.
Conversou com alguém antes de fechar?
- Eu falei com Orellano, com Pumita, com Galarza, eles falam muito bem espanhol como eu (risos). Foi um pouco mais fácil esses primeiros dias com eles.
Detalhes sobre as características
- Trato de ser agressivo nos duelos, tenho um bom jogo aéreo, busco estar sempre bem posicionado, seguir concentrado na partida. Com a bola, jogar com critério, há momentos em que é possível, há momentos em que não é possível. Vou dar tudo de mim pela equipe.
Fonte: ge