Futebol

"Responsabilidade é toda do Vasco", diz Romulo

Depois do empate em 2 a 2 com o Vasco na Arena da Baixada na última quarta-feira, comentou-se que o Atlético-PR havia dado adeus à vaga nas semifinais da Copa do Brasil. No entanto, nem todos compartilham desse ponto de vista. O lateral Rômulom, por exemplo, joga a responsabilidade de obter a vaga para o lado adversário.

- Empatamos em casa e, agora, a responsabilidade é toda do Vasco. A gente sabe que eles também vão sentir a pressão, porque sabem que, se levarem um gol, vão ter que correr atrás. A torcida vai chiar um pouco se eles estiveram com o resultado negativo - disse o jogador.

Com apenas dois jogos com a camisa rubro-negra - já que não pôde atuar pelo Campeonato Paranaense, Rômulo também se apega às surpreendentes eliminações de brasileiros na Copa Santander Libertadores (Cruzeiro, Fluminense, Grêmio e Internacional) para se motivar para o jogo de volta, na próxima quinta-feira.

- Na maioria dos jogos da Libertadores, o time que jogou a segunda em casa não conseguiu a classificação com estádio cheio. Vamos tomar isto como exemplo e fazer com que isto aconteça pra gente também. O próprio Cruzeiro, time que eu estava, perdeu para o teoricamente o pior (Once Caldas), dentro de casa. Então, acho que na Copa do Brasil, e na Libertadores, às vezes é melhor jogar fora do que em casa, pela pressão, que é menor - concluiu.

Fonte: Lancenet!