Futebol

Respeito ao lanterna

Com uma campanha reconhecidamente irregular e fraca no Brasileirão, o lanterna Ipatinga, ainda assim, impõe respeito ao Vasco. Isso porque os cruzmaltinos também não vão nada bem na competição nacional, e aquele velho e conhecido jargão, que diz que o jogo vale seis pontos, ainda vai ser muito repetido até o momento em que a bola começar a rolar. O clima em São Januário é de total cautela e cuidado contra o caçula da Séria A.

Com apenas 24 pontos conquistados, a equipe mineira se encontra na última posição na tabela e enxerga na partida contra o Gigante da Colina um confronto direto ideal para sair da incômoda posição. E como vento que venta lá venta cá, o Vasco também irá encarar o embate de amanhã como uma final de campeonato.

"Para nós, é uma decisão. Sabemos da importância desse jogo e vamos buscar a vitória a qualquer custo. Se vencermos, iremos sair da zona de rebaixamento e nos afastar ainda mais deles. Apesar de estar nessa situação delicada, o Ipatinga já fez grandes jogos neste Brasileiro, como o empate com o São Paulo no Morumbi", recorda o atacante Leandro Amaral (foto) que terá a companhia de Edmundo no ataque neste domingo.

Contra o adversário mineiro, que venceu seis, empatou outras seis e perdeu 12 partidas no Brasileiro, o técnico Renato Gaúcho espera uma parada indigesta. Apesar de o restrospecto do Ipatinga não ser dos melhores em casa - 13 jogos e seis vitórias - o comandante cruzmaltino acredita que diante da situação do Vasco, qualquer resultado positivo será bem-vindo.

"É um confronto que praticamente vale seis pontos. Vai ser difícil para o Vasco, mas vai ser difícil para eles também. Confio no meu grupo. Respeitamos muito o Ipatinga, mas queremos a vitória. No atual momento do Vasco, 1 a 0 já é goleada", exagera Renato, que foi demitido do Fluminense justamente após uma derrota para o Ipatinga, por 2 a 1, em Minas Gerais.

E diante do pouco que teve para trabalhar o elenco, cerca de nove dias, Renato acha difícil o time entrar em campo com a sua cara. Porém, ao avaliar que a equipe evoluiu já contra o Palmeiras, na última rodada, o treinador espera uma atuação razoável contra os mineiros.

"Difícil meu estilo de trabalho aparecer em um tempo tão curto. Mas fomos bem contra o Palmeiras e espero que no jogo contra o Ipatinga o time esteja ainda mais aguerrido", encerra Renato, que espera sair vitorioso da \"decisão\" de domingo.

Fonte: Jornal dos Sports