Futebol

Reservas querem dar espetáculo em Curitiba para sair do anonimato

Pensar em uma partida entre Coritiba e Vasco, no Couto Pereira, todo mundo lembra do jogo decisivo da Copa do Brasil, na quarta-feira. No entanto, as duas equipes entram em campo no mesmo local hoje, às 16h, pelo Brasileiro, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!. Fazer o showde abertura, como prévia do espetáculo final do meio de semana, pode ser considerado um certo rebaixamento. No entanto, são em oportunidades como estas que alguns grupos partem rumo ao estrelato.

Curitiba é uma cidade que geralmente recebe shows de grandes artistas mundiais. As bandas que abrem os espetáculos já viram seu lugar ao sol. Umas ficaram consagradas e outras voltaram ao anonimato. Por isso, os dois times que entram em campo hoje podem ser comparados, pois buscam espaço no cenário do futebol. Os integrantes querem mostrar para o “empresário” Ricardo Gomes que têm condições de ocupar o palco principal.

O mesmo aconteceu com a banda Sepultura. Em 1994, os roqueiros se firmavam no mercado internacional quando viram a oportunidade de abrir os shows do Ramones, tradicional grupo americano. Em pouco tempo, os brasileiros ganharam espaço nos Estados Unidos.

Atualmente, quem desfruta da fama de abrir um show de um grande artista é a banda Fresno, que teve a honra de tocar antes dos americanos do Bon Jovi, ano passado. Hoje, os músicos brasileiros são um sucesso.

Os reservas sabem que não vão sair do anonimato ao estrelado em apenas uma partida, mas eles têm noção que um bom espetáculo hoje pode ser essencial para o futuro.

– Todo mundo quer mostrar serviço. São jogos diferentes, emoções e responsabilidades, idem. Os que estão fora vão torcer, mas nossa missão é maior, de garantir uma vaga no banco – disse o zagueiro Fernando, que já foi estrela da companhia.

Tudo bem que o principal espetáculo entre Vasco e Coritiba é na próxima quarta, mas não custa nada prestar atenção no jogo de hoje, pois há uma grande chance de que aconteça um belíssimo show em campo.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance